Connect with us

POLÍCIA

Pai e filho são assassinados dentro de casa durante assalto no Piauí

Publicado

em

  Pai e filho foram assassinados durante uma tentativa de assalto na zona rural do município de Jurema, a 581 km de Teresina. De acordo com a polícia, dois homens chegaram na residência por volta das 18h30 da quinta-feira (17), pediram água ao idoso João Batista da Silva, 68 anos, e em seguida anunciaram o assalto.

Segundo o capitão Pedro Vivaldo, subcomandante do Batalhão de Polícia Militar de São Raimundo Nonato, o idoso teria corrido para tentar pegar algum objeto de defesa e foi alvejado por um dos criminosos. Ao ver a cena, o filho do idoso, Ardilson Batista da Silva, 35 anos, tentou intervir e o outro criminoso o matou com um pedaço de pau.

Um segundo filho do idoso ainda tentou reagir e foi atingido com um tiro de raspão. No momento do crime, estava na casa apenas o casal de idosos e os dois filhos.

A polícia acredita que os bandidos estavam à procura de dinheiro. Conforme o capitão Pedro Vivaldo, é comum aposentados guardarem dinheiro em espécie em casa nas pequenas cidades da região. O capitão revelou ainda que há dois meses a mesma casa já havia sido alvo de dois criminosos que na ocasião levaram R$ 2 mil do aposentado.

“Há dois meses dois bandidos assaltaram esse casal com o mesmo modus operandi. Então é provável que possam ser a mesmas pessoas da ação anterior. A gente está trabalhando em cima disso”, falou o capitão.

Publicidade

Policiais das cidades de Jurema e de Caracol realizam diligências na região para tentar localizar os criminosos.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS