Connect with us

POLÍCIA

Pai é suspeito de estuprar filha de 6 anos no PI e levar menina lesionada ao hospital; Polícia Civil investiga

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí investiga uma denúncia de estupro contra uma menina de seis anos, ocorrido no último domingo (12), no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. O suspeito do crime é o pai da criança, que levou a menina lesionada ao hospital e deixou o local.

Segundo o Conselho Tutelar e a direção do Hospital do bairro Buenos Aires, o homem levou a criança com lesões até o hospital e, durante o atendimento, houve a suspeita de abuso sexual.

Depois disso, a menina foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, na Zona Sul da capital, onde é feito exame pericial pelo Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvvis). O resultado ainda não foi divulgado.

“A informação que temos é que após a suspeita de abuso, o pai da menina fugiu do local. Não sabemos se ele foi preso, se está preso ou não. Ele reside em um local, a criança reside em outro, com a família. Fomos duas vezes até os endereços, mas ainda não conseguimos contato”, informou o conselheiro tutelar Teleno Nobre.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA).

Publicidade

“É muito importante que os profissionais estejam atentos a possíveis abusos sexuais em hospitais, e acionem a Polícia Militar, quando estão vítima e suspeito juntos. O papel do Conselho Tutelar é cobrar o cumprimento das leis, dos direitos de crianças e adolescentes. O ideal é não alertar a suspeita aos familiares de imediato, e sim acionar os órgãos competentes”, completou Teleno Nobre.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS