Parte das 16 toneladas de maconha encontrada em fazenda é incinerada
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 28/07/15

Parte das 16 toneladas de maconha encontrada em fazenda é incinerada

Metade das 16 toneladas de maconha encontrada dentro de fazenda em Miguel Leão, Sul do Piauí, foi incinerada na manhã desta terça-feira (28) e outra parte encaminhada para Teresina. De acordo com o delegado Mateus Zanatta, da Delegacia de Entorpecentes, um inquérito foi aberto para investigar a quadrilha interestadual.

“De toda maconha apreendida, cinco toneladas estavam próprias para o consumo e cerca de 50 mil pés da planta foram arrancados. Acreditamos que a droga seguiria para Pernambuco e pela quantidade de barracas montadas na fazenda o grupo era formado por umas 15 pessoas”, contou.

Ao todo 16 toneladas de maconha foram apreendidos em fazenda (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ao todo 16 toneladas de droga foram apreendidas
em fazenda (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Zanatta acrescentou que a outra parte da droga apreendida será incinerada nesta tarde em Teresina. Ele declarou ter ficado surpreso com o sistema de irrigação e técnica de plantio utilizados pela quadrilha.

Quadrilha contava com sistema de irrigação especializado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Quadrilha contava com sistema de irrigação
especializado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Para irrigar os 20 hectares de plantação de maconha, eles usavam um sistema de elevação de gravidade, que retira a água dos tanques direto para as plantas. Além disso, os traficantes faziam uma técnica de correção do solo e já estavam produzindo sementes, ao invés de comprar”, disse.

O delegado não soube informar quanto tempo o grupo atuava no Piauí e que somente um levantamento na região poderá dar mais pistas sobre a quadrilha. “Tenho alguns nomes dos possíveis integrantes, mas vamos aguardar a investigação até para saber quem é o atual proprietário da fazenda e da sua participação”, comentou.

O homem preso em flagrante dentro da fazenda foi encaminhado nesta terça-feira para o presídio, após prestar depoimento. Ele alegou ser de São Paulo e trabalhava como caseiro na propriedade.

Para a polícia, esta foi a maior apreensão de droga realizada na região Nordeste este ano.

 

G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Família é feita refém em arrastão durante o jogo do Brasil no Piauí

Uma família foi mantida refém dentro de casa durante um assalto no momento do jogo do Brasil contra o México, nesta segunda-feira (03). Parte da ação dos criminosos foi gravada

POLÍCIA

Operação Tupã: 15 pessoas são detidas pela PRF no Piauí por diversos crimes

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, cerca de 265 policiais rodoviários federais foram mobilizados para a operação Tupã em mais de 14 pontos de fiscalização nas

POLÍCIA

Greco prende 5 suspeitos de assaltos a postos de combustíveis no Piauí

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu 5 suspeitos de praticar assaltos a postos de combustíveis de Teresina. Eles foram apresentados no final da tarde à imprensa na