Connect with us

POLÍCIA

Patrulhamento nas divisas combate entrada de armas e drogas no Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar agora conta com um batalhão específico para a proteção das divisas do Piauí. O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) possui bases espalhadas em regiões estratégicas, conferindo maior vigilância para evitar entrada de criminosos e produtos ilícitos no território piauiense.

“O foco é o combate ao tráfico de drogas, armas, contrabando, descaminho, roubos e furtos de maneira geral, incluindo veículos, instituições financeiras e insumos agrícolas” explica o comandante do Bepi, major Francisco Alves.

O Bepi é composto por uma sede administrativa, que fica na capital, além de quatro companhias (Teresina, Esperantina, Picos e Bom Jesus). Apenas a companhia de Bom Jesus ainda está em fase de instalação, as demais já estão funcionando. Os policiais realizam patrulhamento diário nas respectivas áreas, auxiliam outras unidades do interior, e servem como tropa de pronto emprego em missões específicas determinadas pelo comando-geral da PM.

“Teremos um implemento no policiamento rural e do interior com maior presença da PM nas áreas rurais, nos povoados, comunidades e assentamento, nos sítios e fazendas, bem como uma maior fiscalização de nossas divisas estaduais” acrescentou Alves.

Por exercer atividades diferentes do policiamento ostensivo geral, o Bepi terá identidade visual, equipamentos e capacitação diferenciadas e adequadas ao ambiente rural em que os policiais estão operando.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS