PF deflagra operação para reprimir assaltos a agências dos Correios no Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 30/04/14
Comments 0

PF deflagra operação para reprimir assaltos a agências dos Correios no Piauí

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Sertão 3, na tentativa de reprimir os assaltos a agências dos Correios no interior do Piauí. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no estado, sendo um no bairro Vila Jerusalém e outro no Parque Mão Santa, Zonas Sul e Leste de Teresina, respectivamente.

Durante a busca no Parque Mão Santa policiais prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, de fabricação caseira. Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão foram expedidos com base em inquéritos policiais que apuram roubos e furtos contra as agências das cidades de Pedro II, Monsenhor Gil e da Avenida Presidente Kennedy, em Teresina.

O assalto aos Correios de Pedro II, região Norte do Piauí, aconteceu no dia 26 de maio de 2011, e resultou na morte de dois assaltantes e um sargento durante confronto na cidade de Cabeceiras. De acordo com a polícia, todos os investigados já foram identificados e indiciados pelo crime de latrocínio, cuja pena de reclusão é de 20 a 30 anos.

A operação também investigou o roubo na agência de Monsenhor Gil, cidade localizada ao Sul do estado, no dia 25 de agosto de 2011, assim como o assalto na avenida da Zona Leste de Teresina, em 18 de novembro de 2013. Todos os envolvidos também foram identificados e indiciados pelo crime de roubo, com pena de reclusão de quatro a 10 anos.

Delegado Reinaldo Camelo, da Polícia Federal (Foto: Gil Oliveira/ G1)Delegado Reinaldo Camelo falou dos casos
investigados pela PF (Foto: Gil Oliveira)

Ainda conforme a PF, todos os presos na operação serão encaminhados para a Casa de Custódia de Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

Em 2013, o delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações dos crimes contra o patrimônio público, Reinaldo Camelo, revelou ao G1 que somente no ano passado cerca de 100 Correios foram assaltados no Piauí. “Todos os casos estão sendo investigados pela PF e não podemos divulgar mais informações pois podemos atrapalhar. Vamos esperar o desenrolar dos faros, mas não descartamos a possibilidade de ligações entre as quadrilhas que agem no estado já que são regiões bem próximas”, destacou.

 

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Assaltantes fazem arrastão em escola e roubam mais de 70 estudantes no Piauí

Estudantes e funcionários de uma escola foram vítimas de arrastão no Centro de Teresina, na rua Félix Pacheco. Os criminosos entraram no cursinho se passando por estudantes e roubaram mais de

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem acusado de furto na AABB em Picos

A Polícia Militar do Piauí prendeu no final da tarde desse domingo (21) um homem acusado de realizar um furto na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB –

POLÍCIA

Polícia Federal prende três em flagrante instalando “chupa cabras” em caixas

A Polícia Federal no Piauí prendeu três pessoas em flagrante por instalarem o dispositivo conhecido como “chupa cabra” em caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal em Teresina, Altos