Connect with us

POLÍCIA

PF investiga suspeitos de furtar navio cargueiro apreendido pela Marinha no litoral do Piauí

Publicado

em

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Bucaneiro, que busca cumprir nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de furtar um navio cargueiro apreendido por transporte de cigarros contrabandeados em agosto de 2020, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.

Após a apreensão, feita pela Marinha, o veículo permaneceu ancorado no Porto do Trapiche, em Luís Correia. No dia 24 de dezembro, um grupo foi ao local e furtou o veículo, retirando as cordas e âncoras que o fixavam.

Após o crime, os autores fugiram em direção ao estado do Pará. O barco foi abandonado em Tutóia, no Maranhão.

Após furto, navio cargueiro foi abandonado no Maranhão — Foto: Divulgação/PF

Após furto, navio cargueiro foi abandonado no Maranhão — Foto: Divulgação/PFhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

De acordo com a polícia, investigações comprovaram que alguns dos suspeitos residem no município de Abaetetuba, no Pará. E ao chegar ao litoral do Piauí, eles teriam se associado a barqueiros da região.

Conforme a PF, 40 policiais participam da operação Bucaneiro, que cumpre os mandados em Luís Correia, Tutóia, Abaetetuba e Belém, capital paraense. Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Publicidade

O nome da operação, Bucaneiro, faz referência à atuação de piratas.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS