Connect with us

POLÍCIA

Piauí registra 4 assaltos a bancos e correspondentes em 24 horas

Publicado

em

Quatro estabelecimentos bancários ou correspondentes foram alvos de assaltos e arrombamentos ontem em três municípios diferentes do Estado. Em um dos casos houve troca de tiros com a Polícia e um dos bandidos morreu.
O fato aconteceu na madrugada, quando homens armados roubaram a agência dos Correios da cidade de Hugo Napoleão, cidade da região de Água Branca e distante 145 km ao sul de Teresina.

Policiais da 2ª Companhia do 3° Batalhão da Poliícia Militar de Água Branca, coordenados pelo capitão Franco e liderados pelo comandante Major Lacerda, juntamente com homens da Força Tática, foram acionados. Sabendo da ocorrência, dirigiram-se para a cidade de Hugo Napoleão, onde ainda se depararam com os acusados e foram recebidos a bala. Houve troca de tiros e um dos bandidos acabou sendo baleado e morreu no local do crime.

O bandido morto na ação é de nome Welton Pereira da Silva, brasileiro, solteiro, vendedor de confecções, natural de São José do Peixe-PI, nascido em 11/03/ 1982, filho de João da Cruz Pereira da Silva e Francisca de Jesus Pereira da Silva, residente na rua 1, setor Boa Vista. Casa C, bairro Vila Irmã Dulce, em Teresina-PI. O corpo do mesmo foi periciado e removido para o IML em Teresina.

O acusado, segundo a Polícia, tinha uma lista enorme de processos nas comarcas do Estado do Piauí, todas por furto qualificado, respondendo processo em Alto Longá, Altos, Amarante e Regeneração.

COCAL – Em Cocal do Piauí, a agência dos Correios, no Centro da cidade, foi arrombada na madrugada. Os envolvidos tiveram acesso ao interior da agência após pularem o muro dos fundos e quebrarem uma das paredes do prédio. Ao chegar ao local ontem para trabalhar, um dos funcionários se deparou com tudo revirado, mas não informou se os bandidos levaram algum valor em dinheiro.

Publicidade

“A gente recebeu a informação que a agência tinha sido arrombada. Fomos lá averiguar e colher maiores detalhes sobre o ocorrido, mas por normas da empresa, o servidor não nos informou se algum dinheiro foi levado ou se as câmeras de segurança filmaram a ação. Diante desse impasse, a única coisa que pudemos fazer foi apenas isolar a área enquanto chega a pericia” informou o militar.

Nenhuma informação a respeito dos suspeitos foi repassada aos policiais, o que dificulta ainda mais as investigações, que nesse caso ficará a cargo da Polícia Federal. O atendimento foi suspenso até o término do procedimento pericial.
PIRIPIRI – Bandidos também arrombam agência da Caixa Econômica Federal em Piripiri, entrando por um buraco feito na parede lateral. Eles usaram maçarico para abrir um cofre e levar toda a grana. Os bandidos tiveram acesso à agência a partir do portão de uma construção que fica na rua Leônidas Melo. O valor levado pelos bandidos não foi revelado.

LOTERIA – Já na tarde de ontem, uma dupla de assaltantes realizou uma ação na Lotérica Piripiri, no Centro da cidade. Os acusados levaram pertences dos clientes. Uma das vítimas, Elison Cruz, que estava dentro da lotérica, revelou como foi a ação dos assaltantes. “Mostrando bastante nervosismo, eles chegaram com um revólver calibre 22 e exigiram os pertences de quem estava na fila de atendimento. Eles estavam tão nervosos que não aguardaram os funcionários entregarem o dinheiro que estavam atrás”, disse.

 

Dário do Povo

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS