Connect with us

POLÍCIA

Piauí tem 15 homicídios durante o carnaval

Publicado

em

Balanço da Polícia Militar revela que 15 pessoas foram assassinadas no período do Carnaval no Estado, no período de sexta-feira (13) e terça-feira (17). Desse total, oito foram em Teresina e sete no interior. Deste total, pelo menos oito mortes foram em duplos homicídios, fato que nunca havia sido registrado com um intervalo de poucos dias. Dois dos duplos homicídios acontecera na capital e dois no interior.

Conforme ainda as informações divulgadas pela PM, poucos assassinatos ocorreram em locais onde havia festas e que grande parte dos casos envolvia tráfico de drogas. Além da capital, os crimes foram registrados em Redenção do Gurguéia, Floriano, União e os duplos homicídios em Barras e Morro do Chapéu.
“Os acusados em Redenção, Floriano e Morro do Chapéu já foram detidos. O de Floriano é uma adolescentes de apenas 14 anos”, disse o coronel Lindomar Castilho, em declarações ao cidadeverde.com. Ele ainda avaliou como positiva a avaliação da PM durante o Carnaval no Piauí. Com 310 militares a mais em nove municípios, conseguiram apreender 15 armas de fogo, sendo nove em Teresina e seis no interior. Na capital, foram registradas 14 prisões e 19 veículos recuperados.

MORRO DO CHAPÉU – Mais o que chamou atenção da população foram os duplos homicídios. Um deles aconteceu no município de Morro do Chapéu do Piauí, próximo a Esperantina, na madrugada de terça-feira (17). De acordo com o Delegado Regional de Esperantina, Igor Gadelha, vítima e acusado morreram na discussão provocada por um som automotivo durante uma festa na localidade Boa Vista dos Nogueiras. Alcione Machado da Costa morreu com disparo de arma fogo. Francisco Adriano Costa Silva foi assassinado a facadas.

“Alcione saiu da festa, resolveu ficar do lado de fora do clube e ligar o som do carro. Um homem, identificado como Gilvan Costa, se incomodou com o barulho e perguntou de quem era o carro e se o Alcione ia continuar com o som ligado. Ele afirmou que sim e puxou uma faca, ferindo o Gilvan. Na briga, o cunhado dele- Adriano Costa- estava armado e efetuou um disparo”, explica Gadelha.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Alcione mesmo baleado- após alguns instantes morreu no local- ainda chegou desferir algumas facadas contra Adriano Costa que foi socorrido, mas veio a óbito a caminho do hospital. Gilvan Costa foi ferido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

TIO E SOBRINHO – Outro duplo assassinado aconteceu na região do Parque Rodoviáro, na zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia, os crimes aconteceram nas proximidades da garagem da empresa de ônibus Progresso. O jovem, identificado como Willame Bezerra de Sousa Lima, foi morto com um tiro na cabeça enquanto dormia no sofá de casa. O tio, identificado como Antônio José de Sousa, de 42 anos, foi morto após tentar defender o sobrinho. O homem também foi alvejado com disparos no abdômen e morreu logo que deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Nenhum dos envolvidos nos crimes foi identificado ou capturado.

Publicidade

IRMÃOS – Em Barras, mais precisamente no conjunto Padre Mário, um ex-detento, identificado apenas como “Canário”, invadiu a residência de uma família matando os irmãos Antonio Marcos da Conceição e Francisco Lustosa de Assis e ainda ferindo uma criança e um idoso. A Polícia encontrou dois revólveres calibre 38 nas proximidades do crime, que acredita ser do suspeito e teriam caído durante a fuga do mesmo.

PAI E FILHO – Outro caso teve como vítimas o empresário do ramo de sandálias Genir Costa Lima, de 40 anos, e o seu filho, Allisson Costa Lima, de 19 anos. Eles foram assassinados durante um assalto dentro de sua residência na quadra 9 do conjunto Francisco Marreiros, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. No momento do crime, esposa de Genir, e mãe de Allisson, também foi atingida com um golpe de faca no braço, mas foi levada para o hospital e não corre risco de morte. A Polícia está investigando o crime como tentativa de assalto

Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS