Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Caminhoneiro é autuado pela PRF, na BR-316, por porte de drogas para uso

Publicado

em

 Um caminhoneiro, de 37 anos, foi flagrado na tarde desta quinta-feira (25), portando drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para uso próprio. Ele foi pego na BR-316, ao ser abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Ele conduzia um veículo de carga Scania/P 270 B6X2 e informou aos policiais que conseguiu os 27 comprimidos, Nobésio Extra Forte, os quais agem como inibidores do sono, em um posto de combustível na cidade de Leme-SP.

Mesmo sem demonstrar estar drogado, o motorista relatou que havia mais de 24h que não descansava, descumprindo a Lei de Descanso. A medicação é própria para fazer com que o motorista não sinta sono durante o trajeto a ser feito e, portanto, conclua-o de forma rápida.

Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 que é o Porte de droga para consumo (Consumado). O caminhoneiro teve seu caso levado ao Juizado Especial de Picos a fim de passar pelos procedimentos e participar de audiência judicial.

 

Publicidade

Da Redação com informações da PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS