Connect with us

Picos

PICOS | De 14 mortes em 2016, Polícia Civil elucidou 7 casos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Picos divulgou o balanço dos Crimes Violentos Letais e Intencionais registrados na cidade no ano de 2016. Ao todo, 14 pessoas foram mortas, e deste número a Polícia elucidou 07 casos. Os crimes estão relacionados a homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

O índice obtido em 2016 é 14% superior ao registrado durante o ano de 2015, em que foram assassinadas 12 vítimas. O delegado regional de Polícia Civil, Divanilson Sena, explicou que a maioria dos crimes tem envolvimento com o tráfico de drogas.

“A maioria das vítimas já tinha passagem pela polícia. Em oito crimes foram utilizados armas de fogo, em quatro os autores usaram faca, uma vítima foi morta a pauladas e ainda estamos investigando as armas utilizadas para tirar a vida dos dois detentos da penitenciária”, apresentou o delegado.

O trabalho de investigação para elucidação dos casos foi avaliado como positivo por Divanilson Sena, em que sete casos foram concluídos, identificação da autoria dos crimes e punição. Segundo ele, diante dos recursos humanos (números de policiais) ser inferior a demanda, ainda sim o quantitativo demonstra o empenho da Polícia.

“Grande parte desse trabalho foi feito pelo delegado Jonatas Brasil, apesar da nossa estrutura que apresenta bastante deficiências. Outros cinco casos, as investigações estão em estágio bastantes avançado e esperamos apresentar em 2017 o resultado das investigações”, frisou.

Publicidade

Vítimas

Nos Crimes Violentos Letais e Intencionais registrados em 2016 apenas uma mulher foi assassinada. Confira os nomes das vítimas:

José Maria Pinto dos Santos (ELUCIDADO);

Francisco Alderi Pereira do Nascimento (ELUCIDADO);

Natanael Pereira de Albuquerque;

Publicidade

Marcelino Xavier da Silva Filho (ELUCIDADO);

Taciana Maria de Alencar;

Gilberto de Carvalho Filho;

Valdemar Vicente dos Santos;

Francisco das Chagas Eduvirgens Santos (ELUCIDADO);

Publicidade

Francisco Lázaro Pereira dos Santos (ELUCIDADO);

Francisco Carlos Borges;

Antônio Camilo de Oliveira (ELUCIDADO);

Iata Anderson Feitosa Lacerda;

Benedito Josenildo Alves (ELUCIDADO);

Publicidade

José Antônio de Sousa Filho.

Folha Atual

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS