Connect with us

Picos

PICOS | Padrasto que agrediu enteado com facão foge com duas adolescentes

Publicado

em

Um caso de violência contra crianças e adolescentes registrado na cidade de Picos ganhou um novo capítulo. Luis Caetano de Sousa está foragido após ser denunciado por agredir com um facão um menino de oito anos que é seu enteado. O agressor fugiu levando duas adolescentes, de 12 e 13 anos, que também são suas enteadas e podem ser vítimas de abuso sexual.

O caso chegou ao Conselho Tutelar de Picos a partir do Serviço de Assistência Social do Hospital Regional Justino Luz, que notificou o órgão sobre a presença de uma criança no pronto socorro agredida pelo padrasto. O menino foi surrado com uma tábua e, em seguida, com lapadas de facão. Um dos irmãos interveio, um adolescente de 17 anos, e precisou lutar corpo a corpo contra o próprio pai para dar fuga ao irmão mais novo.

De acordo com Josimar da Silva, o Dunga, o órgão solicitou à polícia a prisão preventiva do suspeito, mas não foi atendido a tempo. Em entrevista exclusiva ao Portal Grande Picos, Dunga cobra mais empenho dos investigadores e da equipe que atua nos casos envolvendo adolescentes, e lamenta que o órgão onde atua “não tenha poder de prisão”.

“Até a semana passada o exame de corpo de delito [do menino agredido] não tinha chegado à mesa da delegada, isso significa que ela só pode dar andamento no processo mediante esse exame. O que eu questiono é que essa semana um menor fez um exame de corpo de delito por furtar um celular e no mesmo dia esse exame foi entregue e o menor está apreendido. Agora, por que um caso desses que chamou a atenção, repercutiu, e até hoje esse exame não saiu?”, desabafa.

Para complicar ainda mais a situação de risco e vulnerabilidade da família, o padrasto raptou duas adolescentes, de 12 e 13 anos, respectivamente, e desapareceu levando as menores, que são também suas enteadas e irmãs do menino agredido. “Temos conhecimento de que no domingo à tarde da mesma semana do acontecido ele foi até a residência, pegou a adolescente de 12 e a de 13 anos, e nós não temos conhecimento do paradeiro”, conta.

Publicidade

A esposa de Luis Caetano de Sousa e mãe das crianças agredidas disse ao Conselho que as filhas e o agressor estão em Petrolina, mas o órgão diz não acreditar na declaração e afirma que as informações são conflitantes.

Sobre as denúncias de abuso sexual, o conselheiro que atua no caso revela que não há confirmação. “Não há como afirmar categoricamente porque o que o Conselho Tutelar ia fazer era levar as menores à delegacia, abrir um procedimento e pegar a guia para fazer o exame de conjunção carnal, mas acredito que o pai ao tomar o conhecimento que faríamos esse trabalho catou as adolescentes e não temos mais notícias do paradeiro dos três”.

O menor agredido segue na casa de uma família acolhedora até que o juiz responsável pelo caso determine que a criança já pode voltar para o lar original. A família, segundo Dunga, vive em condições de vulnerabilidade social.

 

Matéria Relacionada:

Publicidade

Criança de 8 anos é espancado com tábua e facão pelo padrasto em Picos

 

Fonte: Portal  grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS