Connect with us

POLÍCIA

PM convoca 430 aprovados para curso de formação no Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí já está convocando 430 aprovados no concurso do edital 05/2013 para a instituição. A lista foi divulgada no Diário Oficial do dia 7. Destes, 400 irão fazer o curso para soldado e outros 30 o de oficiais.

Segundo o comandante da PM, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, a formação deve ter início no primeiro dia após o carnaval deste ano, na segunda quinzena de fevereiro. “Já estamos começando a chamar os aprovados para que eles tragam a sua documentação. A nossa intenção é que os cursos comecem no primeiro dia após o carnaval”, declarou.

O coronel explica que o Curso de Formação de Soldados será realizado em Teresina, com 200 concursados; Picos, com mais cem, e Floriano com outra centena. “Queremos que os aprovados já façam os cursos próximo aos locais onde eles irão atuar. O curso de oficiais era feito em Parnaíba, mas estamos tentando realizá-lo em Teresina para diminuir os custos”, acrescentou.

O curso de Soldados terá duração de seis a oito meses e o de oficiais dois anos e meio. “Aos três meses de curso, os soldados já poderão fazer estágio nas ruas acompanhando e reforçando as ações dos batalhões. Os oficiais também poderão ir após os seis meses”, destacou o coronel Carlos Augusto, ressaltando que os novos servidores já devem começar a atuar junto à população no mês de maio.

Ainda não há previsão para chamar os classificados no concurso.

Publicidade

Veja a lista dos convocados no Diário Oficial.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS