Connect with us

DESTAQUES

PM de Picos captura dois foragidos da Justiça. Veja!

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (7), policiais militares do 4º BPM de Picos, pertencentes aos efetivos da ROCAM e Força Tática, efetuaram a prisão de dois foragidos do sistema penal piauiense.

Os nacionais de iniciais A.S.A. e F.L.E., respectivamente, com 22 e 31 anos de idade, eram fugitivos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada em Altos, região norte do Estado. Um deles, F.L.E., possui uma extensa ficha criminal com condenações que somam mais de 33 anos.

Segundo informou o major Felipe, comandante do 4º BPM, a captura aconteceu por volta das 9h, quando os policiais militares da ROCAM realizavam rondas e se depararam com os dois indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem os policiais, a dupla empreendeu fuga. A PM realizou o acompanhamento tático e conseguiu abordar um dos homens, identificado como A.S.A., sendo foragido da Major César.

Em continuidade, os policiais colheram a informação de que havia ainda um outro foragido ligado ao recapturado. Uma operação foi realizada para localizar e identificar o outro foragido.

A ação aconteceu no bairro Bomba, com o apoio da Força Tática. Os policiais cercaram a residência onde o segundo indivíduo estava escondido. Mesmo com o cerco, um homem tentou se evadir pelos fundos da residência, pulando muros e telhados.

Publicidade

“Dispostos estrategicamente na rua por detrás da casa utilizada como esconderijo, os policiais militares fizeram o contato visual com o fugitivo, onde deram voz de parada, que não foi obedecida pelo fugitivo, que continuou em fuga. Encurralado pelo policiamento inteligentemente disposto nas imediações, o foragido ficou sem opção de saída, retornando para a casa de origem, onde foi abordado e devidamente identificado pelos policiais.”, relatou o major.

O comandante salientou que as atuações do policiamento ostensivo necessitam estar acompanhadas com um mínimo de conhecimento de informações de inteligência da tropa, independentemente da especialidade do policiamento.

“A investida policial desta terça-feira é um exemplo de que o conhecimento de informação devidamente trabalhado pode resultar em ações de sucesso como esta. Parabéns aos policiais militares da ROCAM e Força Tática do 4⁰ BPM que participaram da operação in loco e àqueles que colaboraram com os levantamentos de informações”, finalizou o major Felipe.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS