Connect with us

DESTAQUES

PM de Queimada Nova e Dom Inocêncio recupera cobre furtado avaliado em R$ 100 mil

Publicado

em

Uma ação realizada por policiais militares dos GPMs de Queimada Nova e Dom Inocêncio, na noite desta sexta-feira (19), resultou na recuperação de uma carga de cobre, furtada no canteiro de obras da empresa TS Engenharia, situado na zona rural de Dom Inocêncio.

A ação aconteceu por volta das 23h:30, após o GPM de Queimada Nova ter sido informado por representantes da empresa TS Engenharia que estava acontecendo a subtração de fios de cobre no canteiro de obras.

Segundo a PM, devido possível rota de fuga pelo município de Queimada Nova, a equipe dirigiu- se a um entroncamento próximo ao canteiro de obras para efetuar o bloqueio do acesso. “Foi informado ainda que os criminosos estavam armados, utilizando um veículo D20 para efetuar o roubo” destacou a polícia.

Por volta da 00h30min os policiais avistaram um veículo se aproximando da barreira, que ao notar a guarnição empreendeu fuga. A equipe policial iniciou o acompanhamento tático, e constatou ser o carro utilizado no roubo, um GM Chevrolet D20, cor preta.

“Após os meliantes notarem a aproximação rápida da viatura, foi visualizado que o passageiro estava com uma arma de fogo curta para fora da janela, ameaçando a equipe policial que o perseguia. Ao verificar a iminente agressão injusta, a equipe policial disparou contra o veículo, acertando-o, principalmente, nos pneus do lado esquerdo e no vidro traseiro. Logo após, o condutor em fuga passou a “fechar” a viatura, avariando a lateral frontal esquerda do veículo miliciano” informou a PM.

Os suspeitos saíram com o veículo da estrada vicinal e adentram a mata, abandonando a D20 logo em seguida. “Logo após, o GPM de Dom Inocêncio chegou ao local para o apoio, onde foram feitas buscas na mata na tentativa de localizar os indivíduos. No entanto, por ser um local montanhoso e difícil acesso, não foram localizados”.

O material furtado, avaliado em torno de R$ 100.000,00, foi recuperado, apresentado na Delegacia Regional de São Raimundo Nonato e o veículo apreendido.

Facebook

MAIS ACESSADAS