Connect with us

DESTAQUES

PM realiza operação e reforça policiamento nas divisas do Piauí com Ceará e Pernambuco

Publicado

em

Na tarde e na noite desta terça-feira, 24 de janeiro, policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior da Polícia Militar, em ação conjunta com policiais do Canil do 4º Batalhão e da Companhia de Fronteiras, realizaram uma operação conjunta de fiscalização e abordagem a veículos nas divisas dos Estados do Piauí com o Ceará e Pernambuco.

A ação policial, de cunho ostensivo-preventivo, foi executada com o objetivo de combater do tráfico de drogas, a circulação de veículos irregulares, de cargas roubadas e armas ilegais, dentre outros ilícitos.

Com o apoio do Canil, foi realizada revista com apoio de cães farejadores a fim de detecção de drogas e armas de fogo no interior de bagagens. Ao todo, foram abordados e revistados 38 carros, 27 motocicletas e 46 pessoas no total, sem a constatação de nenhum crime.

O major Alves, comandante do BEPI, falou sobre a ação.

“Estamos iniciando as atividades dessa unidade recém criada com total apoio do Comando-Geral da Corporação e não pouparemos esforços para a efetivação de ações preventivas desta natureza, que serão uma constante nessas áreas doravante, devendo ser cada vez mais intensificadas.”, disse.

O oficial acredita que em bem pouco tempo as ações policiais realizadas pela tropa no semiárido do estado impactarão positivamente na segurança de toda a área onde houver atuação.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS