Connect with us

DESTAQUES

PM realiza Operação Kadrom e retém 07 motocicletas em Paulistana

Publicado

em

O 20° Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, realizou nesta terça-feira (16), a OPERAÇÃO KADROM, que tem o objetivo de tirar de circulação as motocicletas que possuem escapamento tipo KADROM.

Durante a operação, sete motocicletas foram retidas e encaminhadas à sede do 20° BPM em Paulistana para regularização, conforme prevê o Artigo 230 – XI do CTB.

Conforme a polícia, o mencionado equipamento está em desacordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode emitir sons acima do permitido por lei o que traz sérios problemas a população em virtude da perturbação do sossego público e também da poluição ambiental.

“A operação atende pedidos da população direcionados a Polícia Militar de Paulistana diante do barulho ensurdecedor emitido por esse tipo de equipamento e também visa preservar o direto de sossego da população que diariamente é desrespeitada pelo uso de escapamentos adulterados que conforme a legislação de trânsito é considerada infração de natureza grave, sendo punido com MULTA e retenção do veículo para regularização” destacou PM.

Facebook

MAIS ACESSADAS