Connect with us

DESTAQUES

PM recupera caminhão roubado em Marcolândia e carga de carne bovina avaliada em R$ 500 mil

Publicado

em

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Simões, com apoio dos GPMs de Marcolândia e Francisco Macedo, recuperou neste domingo (04), um caminhão que transportava carga de carne bovina, quer havia sido roubado na cidade de Marcolândia.

A ação aconteceu por volta das 22 horas, após a guarnição de serviço da 2ªCia/20ºBPM (Simões) ter sido acionada pelo proprietário de uma Mercedes Benz Branca, placa QRI 4H69, que transportava carga de carne bovina, noticiando que o veículo havia saído da rota de destino na curva do “S”, subida da BR-316 que dá acesso à cidade de Marcolândia, e que o motorista não atendia as ligações.

O homem também informou que o último local de parada do caminhão foi registrado pelo GPS na PI-142, em direção a cidade de Simões. “Diante das informações, o comandante da guarnição de serviço, rapidamente acionou os GPMs de Marcolândia e Francisco Macedo, e juntos iniciaram as diligências nas estradas carroçáveis e serras adjacentes” destacou a PM.

Os policiais conseguiram localizar o caminhoneiro, que estava em estado de choque, mas conseguiu passar informações a equipe. Intensificadas as buscas, as equipes localizaram um veículo Siena em posse de C.N.N e um Fiat uno branco, que empreendeu fuga em direção a cidade de Simões, mas foi interceptado pela outra guarnição do GPM de apoio, que conseguiu prender um homem identificado como R.T.B. Os outros dois indivíduos fugir do local.

R. T. B., que seria o responsável pelo apoio logístico da associação criminosa, confessou o envolvimento e levou as guarnições até o caminhão, que estava escondido em uma casa de sua propriedade, com a carga intacta.

Segundo a polícia, o motorista do caminhão, que já se encontrava em Marcolândia, reconheceu, em um hotel no centro da cidade, o terceiro envolvido no crime, que seria o mentor da ação. A polícia conseguiu capturar o homem, identificado como G.N.S, que confessou e mostrou onde havia escondido o revólver calibre 38 utilizado no assalto.

Os três presos, naturais do Pernambuco e São Paulo, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Simões para os procedimentos cabíveis.

Além de recuperar o veículo e a carga, a polícia apreendeu um Fiat Siena 2013 Cinza placa PFY 5A43, Fiat uno branco 2015 Placa PWR 8911, 3 celulares e um revólver calibre 38 com 4 munições intactas e uma deflagrada.

Publicidade

Participaram da ação os Sargentos Roberto e José, Cabos Gustavo, Gonçalves e Leal, e os Soldados Sobreira, Félix, Vagner, Freire e Machado.

Facebook

MAIS ACESSADAS