Connect with us

POLÍCIA

PM resgata sete cobras em residências de Teresina no fim de semana

Publicado

em

Somente neste fim de semana, a Polícia Militar Ambiental já resgatou sete cobras em Teresina. Todas as serpentes foram encontradas dentro de residências e não são peçonhentas.

No sábado (22), a PM apreendeu quatro cobras, sendo três jiboias e uma conhecida popularmente como cobra ‘caça-pinto’. Elas foram encontradas nos bairros Angelim (1), Ininga (2) e Poty Velho (1). Neste domingo (23), até às 16h, foram resgatadas três jiboias, sendo uma no bairro Ininga, uma no bairro Pedra Mole e uma na Vila Irmã Dulce.

O Batalhão de Polícia Ambiental também recebeu um chamado para o bairro Porto Alegre, onde uma cobra caninana foi vista em uma residência. Contudo, os policiais não conseguiram localizar o animal.

“Essa cobra que não conseguimos pegar tem 1,5 metro de comprimento. O serpentário do Zoobotânico se interessou por ela e, assim que ela for resgatada, será levada para lá”, disse o sargento Lima ao g1.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os policiais resgataram uma cobra no bairro Poty Velho, Zona Norte de Teresina, nesse sábado (22). Nas imagens é possível ver que eles utilizam uma vara para retirar a serpente da residência e colocá-la em uma caixa. Após a apreensão, o sargento Lima explicou que estes animais são deixados em locais de mata, afastados da zona urbana e com água.

Publicidade

Durante o período chuvoso, o surgimento de animais silvestres em áreas urbanas e ambientes domésticos – principalmente de serpentes – se torna maior. Nesta época, a PM chega a resgatar 16 cobras por dia. O sargento Lima faz um alerta à população que encontrar alguma espécie em casa.

“A pessoa não deve se aproximar e, de imediato, deve ligar para o 190 e solicitar nosso serviço. Limpar ao redor da residência, podar as árvores e não deixar lixo acumulado pode evitar que esses animais cheguem no ambiente doméstico”, orientou o policial.

Fonte: G1 Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS