POLÍCIA

PM usa balas de borracha durante abordagem a ‘rolezinho’ no Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) utilizou balas de borracha durante uma abordagem a motociclistas, na noite de quinta-feira (8), na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Um vídeo que circula nas redes sociais (assista abaixo) mostra o momento em que um policial dispara pelo menos duas vezes as munições de elastômero.

As imagens mostram diversas crianças e adolescentes no local. No trecho do vídeo em que o policial efetua os disparos das balas de borracha é possível ver as faíscas saindo da arma e, ao fundo, ouvir as crianças e adolescentes gritando.

Publicidade

Ao g1, o major Antônio Marcos Barbosa, comandante do 5º Batalhão da PM, responsável pela área, informou que a ocorrência aconteceu por volta das 23h.

“Quatro motociclistas estavam fazendo manobras na avenida, prática conhecida como ‘rolezinho’. Houve resistência à abordagem [dos policiais], mas os veículos foram apreendidos”, afirmou o major.

As balas de borracha costumam ser utilizadas pela polícia para conter tumultos ou manifestações com objetivo de intimidar e dispersar os envolvidos.

Realizar manobras perigosas com moto é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A lei considera contravenções condutas que, por algum motivo, oferecem riscos para o trânsito, para o condutor infrator, demais condutores, pedestres e/ou ciclistas.

Ou seja, condutas consideradas perigosas. Dentre elas está a de empinar a moto em apenas uma das rodas, mais conhecida como “dar o grau”.

Publicidade

Essa infração é considerada gravíssima e o condutor deverá pagar multa, além de ter o direito de dirigir automaticamente suspenso. O infrator deverá frequentar ainda um curso de reciclagem e fazer prova teórica sobre o conteúdo visto no curso.

Fonte: G1 Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile