Connect with us

POLÍCIA

Polícia Ambiental flagra aves silvestres em cativeiro no Piauí

Publicado

em

A Polícia Ambiental apreendeu pelo menos 15 aves de diferentes espécies na Zona Norte de Teresina, na região da Santa Maria da Codipi, neste domingo (30). De acordo com o cabo Israel Rodrigues, operações semanais estão sendo realizadas na cidade para combater o cativeiro de animais silvestres.

De acordo com o militar, as operações estão sendo realizadas toda semana. Neste domingo, a Santa Maria da Codipi e a Zona Rural Norte da capital foram o local escolhido.

“Recebemos denúncias anônimas de moradores que sabem que seus vizinhos têm esses animais em casa e outras situações nós acabamos flagrando. Foram pelo menos 11 residências onde encontramos esses animais”, disse o cabo.

Polícia Ambiental fez abordagens e flagrou animais silvestres em cativeiro — Foto: Divulgação/PMPI

Polícia Ambiental fez abordagens e flagrou animais silvestres em cativeiro — Foto: Divulgação/PMPI

Segundo ele, um dos pássaros mais frequentemente encontrados é o pássaro bigode, relativamente comum na região e que, por ter um canto considerado muito bonito, acaba sendo muito capturado.

Após o flagrante, os responsáveis pela captura dos animais assinaram TCOs e podem responder pelo crime de manter animal silvestre em cativeiro. A pena, em geral, é de multa.

Publicidade

Depois de apreendidos, parte dos animais foi solta em seu habitat natural. Aqueles que não estavam em condições de retornar à vida na natureza foram encaminhados ao Parque Zoobotânico de Teresina, onde ficarão em quarentena até poderem ser soltos.

Animais foram soltos em seu habitat natural depois de apreendidos pela Polícia Ambiental — Foto: Divulgação/PMPI

Fonte: G1 PI
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS