Connect with us

DESTAQUES

Polícia apreende carga de R$ 35 mil após cliente aplicar golpe em empresa do Piauí

Publicado

em

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio do 4º Distrito Policial, conseguiu recuperar na quinta-feira (11) uma carga avaliada em R$ 35 mil de uma empresa localizada na zona Sul de Teresina, que foi vítima de um golpe.

Segundo a Polícia Civil, a empresa de Teresina teria sido alvo de um golpe de uma pessoa que estava usando cartões clonados e realizando compras online de lubrificante mineral e graxa a base de sabão de Cálcio. Após ter fechado algumas vendas, o proprietário desconfiou e acabou acionando a Polícia Civil.

Foi realizada uma investigação que identificou que o suposto cliente estava fora do estado do Piauí, fazia as compras e depois contratava fretes avulsos para receber a mercadoria produto do crime. 

A mercadoria que o golpista tinha comprado, já havia sido despachada na quarta-feira (10). Como foi constatado que se tratava um golpe, os policiais conseguiram localizar e apreender o material no Centro de Teresina na quinta-feira. Devolvendo então ao proprietário.

“Os comerciantes que possuem lojas físicas devem ter bastante atenção com vendas feitas à distância. E muito cuidado ao usar a opção de pagamento por meio de link com cartão de crédito, pois as bandeiras creditam o prejuízo da fraude ao lojista. Uma compra que foge do padrão regular da empresa deve acender um alarme”, informou o delegado Anchieta Nery, titular da DRCI.

Agora será dada continuidade a investigação para identificar os envolvidos no crime de associação criminosa com prática de estelionato por meio do uso de cartões de crédito.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS