Connect with us

POLÍCIA

Polícia apreende jacaré e 16 pássaros durante o fim de semana no Piauí

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam um filhote de jacaré e 16 pássaros durante o fim de semana em Teresina. O jacaré foi apreendido às 21h45 do sábado (11) na Rua Cleanto Jales de Carvalho, no loteamento Mocambinho, Zona Norte da capital. Moradores da área encontraram o animal e acionaram a Polícia Ambiental.

Já os pássaros foram apreendidos em dois locais distintos na cidade. Dos 16 apreendidos, 14 foram resgatados durante uma operação de rotina no Mercado Central. Outros dois estavam presos em gaiolas no canteiro de uma via pública no bairro Santa Maria da Codipi quando foram avistados pelos policiais.

Pássaros foram encontrados em gaiolas (Foto: Gustavo Almeida/G1)Pássaros foram encontrados em gaiolas
(Foto: Gustavo Almeida/G1)

De acordo com a tenente Liliane Bezerra, ninguém foi preso. Os animais foram levados para a sede do Batalhão e 14 já foram soltos na natureza. Os outros dois devem ser libertados ainda nesta segunda-feira (13).

“No Mercado Central há uma certa resistência e as pessoas se negam a dizer quem são os donos dos animais”, falou a tenente. Segundo ela, o local é alvo constante de operações da Polícia Ambiental.

O filhote de jacaré também deve ser solto nesta segunda-feira em uma lagoa no Parque Zoobotânico. De acordo com a tenente Liliane, a quantidade de lagoas existentes na Zona Norte da capital propicia a presença de jacarés na área.

“Possivelmente ele seja oriundo de alguma lagoa daquela região. Nesse período chuvoso aumenta a possibilidade de se encontrar jacarés ali. Essa não é a primeira ocorrência desse tipo em 2015”, falou Liliane.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS