Connect with us

POLÍCIA

Polícia apreende objetos e prende suspeitos de fazer arrastões em ônibus no PI

Publicado

em

Cinco pessoas foram presas pela prática de assaltos aos motoristas, cobradores e passageiros nos ônibus em Teresina. As prisões ocorreram na segunda (11) e terça-feira (12) na zona Leste de Teresina. Com os suspeitos foram encontrados com armas, dinheiro, objetos pessoais (como relógios, anéis e colares de ouro) e aparelhos celulares.

Há 13 dias, motoristas e cobradores realizaram uma manifestação e saíram em carreata pela Avenida Frei Serafim protestando e pedindo por mais segurança, dentre outras questões. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) relatou que, somente neste ano, entre os meses de janeiro e maio de 2018, foram registrados pelo menos 60 assaltos.

Adolescentes 

Dois adolescentes foram apreendidos em atitude suspeita dentro de um ônibus. O fato ocorreu no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco com Jóquei Clube, por volta das 19 horas. De acordo com o Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), uma viatura foi acionada via COPOM.

“De posse dessas informações, nos deslocamos para o local onde o ônibus estava parado e encontramos os passageiros desembarcados. Conseguimos identificar os elementos suspeitos e, ao abordá-los, encontramos com um deles um simulacro de pistola. Fizemos a condução dos mesmos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis”, informou o Batalhão Rone.

Publicidade

Os conduzidos foram identificados pelas iniciais O.A.B e A.W.B.F, ambos de 17 anos. Segundo o major Newmarcos, comandante do Batalhão da Rone, a dupla não conseguiu efetuar o assalto no ônibus em que estava, o material apreendido (colares, anéis e relógios) seriam de outros assaltos.

Prisões

O major Iran Moura, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou ao Cidadeverde.com as prisões de três pessoas, suspeitas de fazer arrastões no transporte coletivo. As prisões também ocorreram na segunda (11). O major ressaltou que devido os constantes assaltos desse tipo na região, a Polícia Militar está reforçando o patrulhamento nas ruas.

Um dos presos foi identificado como Yago Oliveira da Silva, vulgo Boneco. A prisão ocorreu por volta das 23 horas na avenida principal do Dom Avelar durante uma abordagem realizada pela Força Tática do 5ºBPM.  Yago estava com uma garruncha calibre 22 com cartucho intacto.

No momento da prisão, Yago entregou um dos comparsas nos assaltos, o Adriano da Silva. Com Adriano, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e os produtos de um dos assaltos realizados em um ônibus. Adriano seria fugitivo do sistema prisional e responde por outros roubos e homicídios, segundo a PM.

Publicidade

Com a dupla, o PM recuperou uma motocicleta (Honda Fan – preta), um revólver calibre 38 com três munições, uma garruncha calibre 20, dois capacetes, um iPad (cor prata), dois perfumes, várias joias de ouro, um celular (Motorola), seis relógios e um cartão do Banco do Brasil.

Mais relógios

O major Iran acrescentou que a prisão do Márcio Pereira da Conceição Sousa ocorreu no Árvores Verdes, com o auxílio  do serviço do reservado e do 11º DP. Com Márcio foi encontrado 10 relógios, três óculos, dois pen drive e drogas.  Ele preso por tráfico de drogas e suspeito de realizar arrastões em ônibus.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS