Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de Picos divulga balanço de ocorrências registrados no fim de semana

Publicado

em

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos divulgou na manhã desta segunda-feira, 21, o balanço de ocorrências do último fim de semana em Picos e microrregião.

De acordo com o delegado plantonista, Rodrigo Moraes, as ocorrências são consideradas de menor potencial, isto é, sem maiores agravantes não havendo crimes contra a vida.

Entre as ocorrências registradas pela Polícia Civil, estão violência doméstica, embriaguez ao volante e tráfico de drogas.

Segundo Moraes, na noite do último sábado,19, um homem na cidade de Itainópolis, comemorando aniversário, dirigindo, apresentando sinais de embriaguez atropelou uma mulher. Mesmo com a ocorrência do acidente, a vítima não corre risco de morte.

“O condutor do veículo foi enquadrado por não prestar socorro, embriaguez ao volante e lesão corporal. O condutor encontra-se recolhido na unidade prisional da DRPC de Picos, no aguardo dos procedimentos judiciais”, destacou.

Publicidade

Na noite de domingo (20) um homem foi encaminhado até a Central de Flagrantes, acusado de tráfico de drogas. Mesmo em pequena quantidade de drogas, não revelada pela Polícia, o crime foi tipificado como tráfico por ser encontrado, além da droga, outros objetos, aos quais, denunciam a comercialização ilícita.

“Com o homem foi encontrado pequena quantidade de drogas e, no entanto, foi identificado alguns objetos que levam a crer que a droga estivesse em comercialização. Nesse caso não arbitra fiança e será comunicado ao Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública sendo solicitado aos órgãos a transferência do mesmo para Penitenciária” explicou Rodrigo Morais.

As demais ocorrências registradas, afirmou o delegado, se enquadram no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) como discussão entre vizinhos, briga de mulher com mulher e simples ameaça.

Entretanto, houve também três registros de furtos de energia elétrica, conhecidos como “gatos”.

“Os gatos de energia estão se proliferando na região. Esse é um furto qualificado e a pena pode variar de dois a oito anos de prisão. Esses foram encaminhados e, a partir disso, serão instaurados os inquéritos” acrescentou o delgado.

Publicidade

Outro registro durante o fim de semana, foi o de violência doméstica. O delegado Rodrigo Moraes afirmou que o agressor foi preso preventivamente devido ao não cumprimento da Medida Protetiva, tendo feito ameaças à própria mãe.

“Nesse fim de semana prendemos um homem por ameaçar a própria mãe. Contra ele existe um Boletim de Ocorrência lavrado ainda em outubro do ano passado, onde o agressor foi denunciado pela própria mãe por maus tratos, tendo sido decretada a medida protetiva. No entanto, essa medida protetiva foi desrespeitada com ameaça” disse o delegado.

O agente policial esclareceu sobre alguns tipo de comportamentos que podem ser enquadrados como crimes.

“É importante ressaltar que são vários tipos de violência doméstica consideradas como crime: agressão física, psicológica e também moral. É considerada como crime não só contra a esposa, mas também companheira, irmã, mãe e toda pessoa do sexo feminino”, pontuou o delegado Rodrigo Moraes.

Nenhum dos acusados tiveram identidade revelada pela Polícia Civil.

Publicidade

Com informações da Policia Civil de Picos

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS