Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil entra em greve e Polícia Militar faz acordo

Publicado

em

[ad#336×280]Os Polícias Civis do Piauí iniciam hoje (2) greve por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior. Segundo ele, até o momento o Governo do Estado não se pronunciou, nem sentou com a categoria para debater e negociar uma contraproposta com a categoria.

De acordo com o presidente do Sinpolpi, os policiais civis foram alijados da discussão, pois o governo só partiu para um acordo com os delegados da Polícia Civial. Constantino Jr. Afirmou ainda que “o governo do PT continua supervalorizando a classe dos delegados e nós estamos insatisfeitos com isso. A polícia é uma só”, declarou. Segundo ele, a categoria ganha 30% do que ganha o delegado.

Dentre as reivindicações apresentadas pela categoria estão: o tratamento isonômico de todos os cargos que compõem a Polícia Técnico Científica, conforme dispostos no art. 6 da LC 37/2004 e a instituição da relação entre o menor e maior subsídio no âmbito da Polícia Civil, com a seguinte redação: “O subsídio de menor valor não será inferior a 45% do subsídio de maior valor, na carreira policial civil”, afirma o sindicalista.

Peritos – Os peritos do estado, apesar de fazer parte da categoria da Polícia Civil, decidiram, através de um movimento independente, aceitar a proposta de governo e não participar da greve junto ao Sindicato.

De acordo com nota enviada a imprensa, os peritos oficiais (peritos criminais e legistas do Piauí) informa que suspenderam o movimento e que devem continuar a atender e população normalmente. Os Peritos criminais e legistas também informam que a proposta governamental atende a maioria dos anseios da classe, e que ficarão vigilantes no cumprimento do acordo.

Publicidade

Segundo Constantino Júnior, já existe uma representação no Ministério Público do Piauí contra essa atitude dos peritos,e eles não pode fazer nenhuma negociação independente.

“Temos decisão judicial que proibe os peritos de negociar com o governo. Já estamos entrado com representação criminal e pedindo ainda uma multa diária para que aqueles que estiverem a frente das negociações”, concluiu, afirmando que todos os procedimentos já estão sendo resolvidos dentro do processo.

(Com informações do AZ)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS