Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil investiga morte de professora após ter carro arrastado durante chuva em Teresina

Publicado

em

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, ocorrida na última sexta-feira (4). A mulher faleceu após ter o carro arrastado e engolido por um buraco durante uma forte chuva na Rua Eustáquio Portela, Zona Leste de Teresina.

Ao g1, o delegado Paulo Gregório, do 5º Distrito Policial, informou que solicitou a realização de uma perícia no local, além do laudo cadavérico que vai apontar a causa da morte.

“Vamos averiguar se houve alguma omissão por parte de alguma entidade – poder público ou construtora – ou se foi um acidente, algo decorrente da natureza. A investigação ocorrerá em 30 dias, podendo o prazo ser prorrogado”, explicou o delegado.

No final de semana, a família de Wana Sara chegou a registrar um boletim de ocorrência no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) por conta do seu desaparecimento. O corpo da professora foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã do domingo (6) na saída de um bueiro, em um ponto próximo à Floresta Fóssil, a poucos metros de chegar ao Rio Poti.

Corpo de professora que desapareceu após carro ser arrastado pela chuva é encontrado   — Foto: Ravi Marques/ TV Clube

Corpo de professora que desapareceu após carro ser arrastado pela chuva é encontrado — Foto: Ravi Marques/ TV Clube

Horas antes da tragédia

Wana Sara era professora da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) e atualmente estava na gerência da Superintendência de Educação da Zona Leste.

Segundo apurou o g1, antes da tragédia, Wana esteve na academia e depois encontrou a irmã e algumas amigas em restaurante, e quando começou a chover, resolveram ir embora. Cada uma estava em seu veículo e ela resolveu seguir pela Homero Castelo Branco, que já tem histórico de ser uma avenida perigosa durante as chuvas.

Publicidade

Carro arrastado pela água

Carro é arrastado durante forte chuva e motorista desaparece em Teresina

Carro é arrastado durante forte chuva e motorista desaparece em Teresina

Populares tentaram avisá-la para seguir pela avenida, mas ela teria resolvido enfrentar a forte correnteza e o carro de passeio não teve forças para passar por ela. O veículo foi levado direto para uma cratera que está aberta na rua Eustáquio Portela, onde a prefeitura realiza uma obra de galeria, para tentar ajudar na drenagem destas águas na região.

A previsão de término dessa obra era de 10 dias, caso não chovesse, mas a obra teve a entrega adiada. A nova data para entrega definida foi o dia 12 de fevereiro.

Motorista desaparece após carro ser arrastado pela água na Zona Leste de Teresina

Motorista desaparece após carro ser arrastado pela água na Zona Leste de Teresina

O auxiliar de logística, Diego Castro, contou ao g1 como ele e outras pessoas testemunharam o carro sendo “engolido” pela cratera. Ele disse que o veículo chegou a ficar inclinado por uns minutos entre a pista e o buraco, mas que com a força das águas foi arrastado para dentro.

Imagens feitas de um prédio próximo ao local, mostram uma luz branca dentro do veículo, que seria de um celular e supostamente no banco traseiro (vídeo acima).

Publicidade

Revolta da família

A professora Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, teve seu corpo velado e foi sepultada sob forte comoção na manhã desta segunda-feira (7) em um cemitério do Centro da capital.

A cunhada da servidora pública afirmou que a morte “não foi acidente” e que Wana não é a primeira vítima de “uma tragédia anunciada”.

“A primeira coisa que a gente quer é que todo mundo entenda que para a gente não foi um acidente. Acidente a gente considera quando é algo que a gente não está esperando, quando é alguma coisa que foi provocada, só que no caso a Wana ela é a terceira pessoa que morre aqui em Teresina com essa situação de bueiros abertos, no meio da cidade, então pra gente é uma tragédia anunciada. A gente ainda está sem entender como que mais pessoas estão correndo o risco, porque tudo pra gente poderia ter sido evitado”, afirmou a estudante de estudante Dandara Veloso, cunhada de Wana Henrique.

Segundo Dandara, a família ainda está muito abalada porque os momentos após o desaparecimento foram de muita angústia, mas que irão procurar os responsáveis pelo que aconteceu.

“Nada mais justo do que a gente tentar procurar algum meio de ter respostas. A gente está agora com muita dor no peito, é muito repentino, mas a gente vai sim procurar algum meio de resolver essa situação, até para que não ocorra novamente, para que outra família não sofra o que a gente está passando”, destacou a irmã do marido de Wana.

Publicidade

Wana Sara é a segunda pessoa a falecer ao ter seu veículo arrastado pela água da chuva nesse ano em Teresina. No dia 1º de janeiro, o chef de cozinha João marcelo Santana, de 37 anos, teve seu carro arrastado na rua deputado Sebastião Leal, bairro Satélite, também na Zona Leste de capital.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS