Polícia prende suspeitos de assaltar Banco do Brasil de Água Branca no PI
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 02/07/14

Polícia prende suspeitos de assaltar Banco do Brasil de Água Branca no PI

A Polícia Civil do Piauí prendeu no início da manhã desta quarta-feira (2) seis pessoas suspeitas de participação no assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Água Branca, Centro/Sul do Piauí. As prisões aconteceram no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. Três mulheres e um adolescente de 15 anos integram a quadrilha que além de levar cerca R$ 600 mil ainda manteve a família e dois vizinhos do gerente da agência como reféns por quase 10 horas.

Segundo o delegado Carlos César, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a participação das mulheres na quadrilha  na lavagem de dinheiro e ainda dando instruções de como o bando deveria agir.

“Como já se passou um mês do assalto a polícia não conseguiu recuperar nenhuma quantia, mas conseguimos apreender duas motocicletas, um carro seminovo e que podem ter sido comprados com o dinheiro do roubo. Pode ser que uma parte do dinheiro ainda esteja escondida e a outra já foi usada para a compra de entorpecentes”, informou.

Delegado Geral James Guerra apresenta o resultado da operação.  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Delegados falaram sobre a operação que prendeu integrantes da quadrilha

Um dos presos é suspeito de cometer assalto a uma empresa de transportes na capital. Conforme o delegado, o mentor de todas as ações praticadas pelo bando provavelmente seja de outro estado devido à forma com que os crimes eram articulados.

“Dois deles, que continuam foragidos, usavam ternos durante a ação na agência, o que demonstra que eles andavam bem vestidos para não levantar nenhuma suspeita”, relatou ainda o delegado.

O crime ocorreu no dia 3 de junho quando a quadrilha manteve refém a família de um dos gerentes do banco enquanto roubava a agência bancária. Na ação, eles levaram todo o dinheiro dos caixas, fugiram em um carro do segurança da agência e ainda levaram a mulher, o filho e duas vizinhas do gerente que só foram liberados horas depois.

Na época, o funcionário do banco chegou a informar para a polícia que a quadrilha tinha uns seis homens e que eles já estariam pela cidade de Água Branca há cerca de um mês fazendo um levantamento para pôr em prática a ação criminosa.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Acusado de homicídio é preso após perseguição e luta corporal com inspetor

Um passageiro de iniciais M. I. S R tentou fugir da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após agentes descobrirem, durante a abordagem, que ele possui mandado de prisão em aberto por

POLÍCIA 0 Comments

Duas pessoas são presas e dez veículos são apreendidos durante operação no Sul do Piauí

Duas pessoas foram presas em flagrante no município de Uruçuí, durante a Operação ‘Assepsia’, ocorrida nos dias 5 e 6 de maio. A ação da Delegacia Regional da cidade e

POLÍCIA

Homem acusado de assaltar joalherias é preso em Teresina

Um homem identificado como Felipe de Sousa Amorim, acusado de assaltar joalherias foi preso no bairro Pirajá, localizado na zona norte de Teresina nesta quarta-feira (19). A prisão do suspeito