Polícia conclui inquérito e indicia 27 por fraude no concurso da Polícia Civil
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 09/06/17

Polícia conclui inquérito e indicia 27 por fraude no concurso da Polícia Civil

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) concluiu o inquérito da Operação Infiltrados, que apura a fraude no concurso público de agente da Polícia Civil, realizado em 2012. Ao todo, 27 pessoas foram indiciadas e denunciadas nesta sexta-feira (9) à Justiça.

O delegado Kleydson Ferreira, informou ao Cidadeverde.com que, dentre os 27 indiciados, 14 são agentes da Polícia Civil. Os outros suspeitos são professores, advogados, concorrentes que se beneficiaram com fraude e um estudante de medicina.

“Cada um teve um indiciamento diferente. Alguns por organização criminosa e outros por fraude”, explica o delegado Kleydson. Os suspeitos aprovados no concurso teriam pago pelo gabarito e também contribuíram para a difusão da venda. Na época, o valor era dez vezes o salário de agente que era de R$ 2.500, pagando R$ 25 mil.

Além de terem participado da fraude em benefício próprio, alguns dos policiais davam apoio à organização criminosa realizando cobrança dos valores acertados com candidatos aprovados em outros certames também por meio de fraude.

Entre os policiais indiciados, dois continuam atuando na Polícia Civil, mais especificamente na Central de Flagrantes de Teresina. Nesta semana, o delegado geral Riedel Batista contestou  a volta dos agentes aos quadros da polícia.

No mês passado, a Justiça soltou 15 presos preventivamente na Operação Infiltrados e  foram impostas medidas restritivas a eles. Somente 3 continuam detidos de forma preventiva.

A Operação Infiltrados analisou os três concursos da Polícia Civil, realizados em 2012  para agente de polícia, escrivão e delegado. Segundo o delegado Kledyson Ferreira, foi constatada a fraude apenas no de agente

Izabella Pimentel

cidadeverde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Foragido de penitenciária é recapturado após tentativa de assalto em Picos

Na tarde de sábado, 17, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois acusados de tentativa de assalto no bairro Junco. Segundo o 4° Batalhão da Polícia Militar, Antônio Dalvan

POLÍCIA

Homem acusado de realizar assaltos e arrombamentos é preso no Piauí

A Polícia Militar do Piauí, através do 16º BPM, prendeu um homem identificado como Rafael Francisco Morais, mais conhecido como “Cabeça”, acusado de realizar roubos, assaltos e arrombamentos no município

POLÍCIA

Bebê de 8 meses é degolada pelo próprio tio dentro de banheiro

Uma bebê de oito meses foi degolada pelo próprio tio na manhã desta quinta-feira (26) no sítio Taquara, na zona rural de Altinho, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia