Connect with us

POLÍCIA

Polícia de Santana do Piauí faz operação para garantir que isolamento social seja cumprido

Publicado

em

Em decorrência da classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde em relação a proliferação do Coronavírus (COVID-19), no planeta e em obediência a decretos dos governos federal, estadual e municipal alterando e até restringindo o funcionamento de atividades em órgãos públicos e comerciais, a Polícia Militar de Santana do Piauí está intensificando rondas para garantir que as normas sejam cumpridas.

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí, Tenente Gomes, os militares estão intensificando a operação “Santana em Casa”, em todo o município, com o objetivo de evitar aglomerações em locais públicos e privados, reforçando assim o isolamento social, principal medida apontada pelos organismos de saúde para conter o avanço do Coronavírus.

Segundo o Ten. Gomes, bares, clubes e lanchonetes, em especial, estão sendo visitados pelos policiais dispersando pessoas e conscientizando dos riscos de contrair a epidemia viral em aglomerações humanas. Outros estabelecimentos comerciais, a exemplo de mercadinhos, também estão sendo visitados para evitar concentração de clientes, acrescentou o militar.

“Estamos em ronda pelo município e essa operação está gerando relatórios que serão enviados para o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Picos, e posteriormente para o comando geral da PM no Piauí”, disse o comandante.

O comandante Gomes também alerta para aglomerações em residências, de acordo com ele, comemorações, churrascos e até visitas domiciliares devem ser evitados nesse momento de calamidade para tentar conter o Coronavírus.

Publicidade

Para combater o avanço do Coronavírus e a consequente chegada deste ao município, a prefeitura de Santana do Piauí, administrada pela prefeita Maria José, vem publicando decretos e se utilizado de meios de comunicação, em especial pela Internet, para reforçar o isolamento social.

A prefeitura também disponibilizou os números 190, 9 8817-0471 ou 9 8817-1638, este último da Vigilância Sanitária, para denúncias em caso de descumprimento do isolamento social no município.

Fonte: Santana Hoje


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS