POLÍCIA

Polícia de Santana do Piauí faz operação para garantir que isolamento social seja cumprido

Publicado

em

Em decorrência da classificação de pandemia pela Organização Mundial de Saúde em relação a proliferação do Coronavírus (COVID-19), no planeta e em obediência a decretos dos governos federal, estadual e municipal alterando e até restringindo o funcionamento de atividades em órgãos públicos e comerciais, a Polícia Militar de Santana do Piauí está intensificando rondas para garantir que as normas sejam cumpridas.

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Santana do Piauí, Tenente Gomes, os militares estão intensificando a operação “Santana em Casa”, em todo o município, com o objetivo de evitar aglomerações em locais públicos e privados, reforçando assim o isolamento social, principal medida apontada pelos organismos de saúde para conter o avanço do Coronavírus.

Segundo o Ten. Gomes, bares, clubes e lanchonetes, em especial, estão sendo visitados pelos policiais dispersando pessoas e conscientizando dos riscos de contrair a epidemia viral em aglomerações humanas. Outros estabelecimentos comerciais, a exemplo de mercadinhos, também estão sendo visitados para evitar concentração de clientes, acrescentou o militar.

“Estamos em ronda pelo município e essa operação está gerando relatórios que serão enviados para o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Picos, e posteriormente para o comando geral da PM no Piauí”, disse o comandante.

O comandante Gomes também alerta para aglomerações em residências, de acordo com ele, comemorações, churrascos e até visitas domiciliares devem ser evitados nesse momento de calamidade para tentar conter o Coronavírus.

Publicidade

Para combater o avanço do Coronavírus e a consequente chegada deste ao município, a prefeitura de Santana do Piauí, administrada pela prefeita Maria José, vem publicando decretos e se utilizado de meios de comunicação, em especial pela Internet, para reforçar o isolamento social.

A prefeitura também disponibilizou os números 190, 9 8817-0471 ou 9 8817-1638, este último da Vigilância Sanitária, para denúncias em caso de descumprimento do isolamento social no município.

Fonte: Santana Hoje


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile