Connect with us

POLÍCIA

Polícia e Vigilância Sanitária aplicam nove multas em praias no Litoral do Piauí no fim de semana

Publicado

em

Uma aglomeração de pessoas foi registrada nesse fim de semana nas praias de Parnaíba e Luís Correia, Litoral do Piauí, ocasionando multas aos banhistas e proprietários de estabelecimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, infrações já são reincidentes na região e retardam a flexibilização de retorno das atividades nos municípios.

De acordo com balanço parcial realizado pela Vigilância Sanitária de Luís Correia, o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, a Capitania dos Portos do Piauí e a Polícia Militar, nove multas entre R$ 500 e R$ 17 mil foram aplicadas no último sábado (25) e domingo (26) nas orlas das praias.

Entre as multas aplicadas, cinco registros foram por atendimento presencial de clientes na orla da praia, três por acesso de veículos no local e uma delas por falta de controle no acesso aos clientes nos estabelecimentos. Tanto banhistas quanto proprietários foram penalizados.

Em meio à pandemia, banhistas resistem decretos estaduais e vão às prais do litoral piauiense — Foto: Reprodução/Internet

Em meio à pandemia, banhistas resistem decretos estaduais e vão às prais do litoral piauiense — Foto: Reprodução/Internet

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiro, major Rivelino Moura, órgãos de fiscalização e segurança vêm enfrentando resistência de banhistas e turistas na região litorânea.

“Infelizmente, há pessoas que teimam em desobedecer os decretos. A intenção é mostrar para a população que esses lugares ainda não estão liberados presencialmente na orla da praia e evidenciar que a pandemia ainda não acabou, tem que haver respeito pelos decretos”, relatou.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS