Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal descobre rombo de R$ 5 bilhões nos Correios

Publicado

em

A Polícia Federal descobriu um rombo de R$ 5 bilhões no Postalis, o Instituto de Seguridade dos Correios. O valor é resultado da análise de investimentos feitos pelo instituto nos últimos quatro anos. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o relatório aponta mau uso das contribuições dos servidores dos Correios e foi entregue em 15 de dezembro à Justiça Federal no Rio de Janeiro. O documento responsabiliza 28 pessoas, entre diretores e ex-diretores do Postalis, além de empresários e executivos do mercado financeiro.

Segundo a reportagem a PF apontou indícios de gestão temerária, crimes contra o sistema financeiro e organização criminosa. Os negócios suspeitos teriam acontecido na administração de Alexei Predtechensky, indicado pelo PMDB, e na atual gestão de Antônio Carlos Conquista, indicação do PT.

Terceiro maior fundo de pensão do país, o Postalis está atrás apenas do Petros, da Petrobras, e do Previ, do Banco do Brasil.

Predtechensky foi indicado pelo PMDB e Conquista, pelo PT. No entanto, ainda não há a comprovação de que o dinheiro desviado tenha ido parar na mão de políticos de ambos os partidos.  A partir de depoimentos e análises de documentos, a PF concluiu que os dois gestores tinham conhecimento sobre a aplicação “temerária” dos recursos do Postalis.

 

Publicidade

 

Fonte: F. de São Paulo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS