Connect with us

Picos

Polícia Militar de Picos divulga ocorrências do final de semana

Publicado

em

O 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos (4º BPM) divulgou na manhã desta segunda-feira, 10, as ocorrências policiais do final de semana. As ações correspondem ao período de 7 a 9 de maio. Dentre as ocorrências estão prisão por tráfico de drogas, condução de veículos e prisão por dirigir alcoolizado.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 16h00 da última sexta-feira, 7 de maio, quando uma guarnição recebeu uma denúncia que estava sendo comercializado drogas em um bar no bairro Bomba, diante dos fatos, o Canil foi acionado para averiguar a veracidade dos fatos. No local, foi encontrado aproximadamente sete gramas de substância análoga a cocaína. O proprietário do estabelecimento afirmou que era para consumo próprio. Desta forma, foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com o 4º BPM, no sábado, 8, por volta das 18h00, durante rondas na Rua Antônio Osmar de Deus, no bairro Canto da Várzea, uma guarnição avistou um homem identificado pelas iniciais W.O.F, em uma motocicleta YBR, e ao ser abordado, foi constatado que a motocicleta apresentava número de chassi diferente do número do motor do veículo. Diante dos fatos, foram adotadas as providências administrativas de trânsito e o veículo conduzido para a Central de Flagrantes.

Segundo a Polícia Militar de Picos, um homem identificado por D.R.R foi preso por volta das 00h50 de ontem, 9, por dirigir sobre efeito de álcool. A PM informou que uma guarnição percebeu um homem pilotando uma motocicleta com condução perigosa e acionando interruptamente a buzina da moto. A guarnição resolveu abordar e constatou-se que ele estava visivelmente embriagado, assim, o condutor foi levado ao Posto da PRF, onde fez o teste de alcoolemia e foi constatado 0,83mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido. Com isso, foi dada voz prisão e ele foi conduzido a Central de Flagrante.

Ainda no domingo, 9, dois homens identificados pelas iniciais D.B.C e W.V.P foram presos com quase 380 quilos de drogas na Avenida Pedro Marques de Medeiros, no Parque Industrial em Picos. Segundo a PM, a Policia Rodoviária Federal abordou um veículo modelo Corsa Classic e desconfiou do nervosismo do condutor. Diante dos fatos, o Canil do 4° BPM foi acionado para verificar a possibilidade de haver drogas escondida no veículo.

Publicidade

Conforme a PM, o condutor confessou que estava fazendo a figura de “batedor” do veículo Onix Plus, cor prata, que tracionava um reboque  que estaria estacionado em um posto de combustível localizado as margens da BR-316 próximo ao campus da UESPI. A PRF e Canil saíram em diligência para encontrar o referido veículo. Dentro do carro, estava o nacional de iniciais D. B. C que ao ser indagado se havia algo de ilícito no veículo, exerceu o seu direito ao silêncio. Ao realizar uma busca com os cães no reboque, foram encontrados 343 tabletes com substância análoga à maconha escondidos debaixo de muitos objetos trazidos por ele e também em um fundo e uma parede falsa, totalizando quase 380 Kg de drogas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS