Connect with us

Pio IX

Polícia Militar de Pio IX implementa sistema de registro de boletins de ocorrência

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí, através do GPM da cidade de Pio IX – PI, implementou nesta sexta-feira (19), o projeto para informatização do registro de Boletins de Ocorrências (B.O.).

O Vereador Carlito Pedro e o Empresário Eraldo Móveis, possibilitaram a aquisição e a doação de equipamentos com software para que se fosse feita a implementação do Projeto Piloto na cidade, a fim de que seja prestado um serviço com eficiência pelo Grupamento de Polícia Militar, através do SYSPM MOBILE.

“Basicamente o princípio da eficiência prevê que todos os integrantes da administração pública devem apresentar resultados que visem o bem comum através da melhor rentabilidade possível no exercício das suas atividades. Atualmente o princípio da eficiência tem sido muito explorado pela administração pública ao se afirmar que “é preciso fazer mais com menos”, ou seja, o objetivo precípuo é que se produzam mais resultados com menos recursos disponíveis,” explica o vereador Carlito Pedro.

De acordo com o Sargento Nobre, comandante do GPM de Pio IX, a implementação do projeto irá qualificar a atividade de polícia ostensiva e proporcionará um serviço especializado à comunidade de Pio IX – PI. Além da economia de tempo no atendimento das demandas da comunidade, haverá melhor gestão quanto aos recursos humanos disponíveis e melhor qualidade das informações.

“A vantagem de nosso sistema é que uma vez o usuário procurar a Polícia Militar, de forma presencial, seja na zona rural ou urbana, poderá fazer o seu Boletim de Ocorrência e até imprimir o mesmo em qualquer lugar através de um número de protocolo”, finaliza o sargento Nobre.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS