Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar em São João do Piauí promove aula inaugural do Projeto Pelotão Mirim

Publicado

em

Aconteceu no último sábado, dia 09, a aula inaugural da 2ª Turma do Pelotão Mirim da 2ª Companhia do 11º BPM, sediada no bairro Vila Foca, na cidade de São João do Piauí. O Projeto Pelotão Mirim é desenvolvido na cidade através de uma parceria entre o Comando do 11º BPM, a Prefeitura Municipais e empresários locais que voluntariamente contribuem para o programa.

O projeto Pelotão Mirim em São João do Piauí atende 30 crianças e adolescentes do Conjunto Habitacional Joaquim Lopes e visa trabalhar noções de disciplina e cidadania, ordem unida, assuntos relacionados a drogas, noções de higiene pessoal, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, educação física, atividades esportivas, dentre outros.

Segundo o Comandante da 2ª Cia/11º BPM, Tenente Edilson Souza Salviano, os alunos têm aulas com duração de 60 minutos, tendo como instrutor o Sd PM Carneiro, voluntário para o projeto, com o apoio da comunidade do bairro.  “É de vital importância mostrar às crianças e adolescentes o papel desempenhado pela Polícia Militar, pois nós somos responsáveis pela segurança e proteção da sociedade, e hoje o foco da Policia Militar do Piauí é atuar junto à comunidade”, enfatizou.

 

PM-5

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS