Connect with us

Picos

Polícia Militar realiza solenidade de formatura de 26 novos sargentos em Picos

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí realizou na tarde desta terça-feira, 16 de novembro, a solenidade de formatura de novos sargentos, que recebeu o nome de “Turma Gerson Holanda Nunes”. O momento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI).

Na ocasião estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho Melo; o deputado federal Fábio Abreu; o deputado estadual Carlos Augusto; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe; o comandante da 3ª  Companhia de Polícia Militar de Jaicós, Edivan Martins; o comandante do 3º BEC de Picos, tenente-coronel Bertony Matias Soares; o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Chaguinha e o vereador Zé Luís.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo, comentou que os policiais merecem o reconhecimento e que isto melhora a segurança pública em Picos e região.

Comandante da PM-PI, Lindomar Castilho

“Nossos policiais são merecedores de toda ascensão. Esse é um reconhecimento da Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido, então estar promovendo esses policiais é uma alegria. O trabalho aqui sempre é árduo, fazemos muito, não é de agora, e todo reconhecimento que pudermos, vamos fazer” , assegurou.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, ter o 4º BPM como polo de ensino é motivo de orgulho. Ele ainda destacou que em torno de 20 policiais são para Picos, abrangendo a sede e companhias destacadas.

“É motivo de orgulho para nós termos o 4º BPM como polo de ensino da Polícia Militar do Piauí e estar formando 26 alunos, sendo 24 homens e 02 mulheres, todos aprovados no Curso de Formação de Sargentos e agora estão aptos a exerceram cargos de liderança intermediária”, frisou.

Comandante do 4º BPM, Major Felipe

Ainda conforme Major Felipe, a formação possibilita que os policiais promovam um atendimento aperfeiçoado. “Conhecimento nunca é demais, ele pode ser o divisor de águas dentro de um atendimento condigno, um atendimento aperfeiçoado dentro da técnica policial militar, legalidade, respeito dos princípios de direitos humanos e com isso quem ganha é o cidadão e a instituição” , informou.

Para o deputado federal Fábio Abreu, o momento representa um reconhecimento para os profissionais que têm relevantes serviços prestados para a sociedade. Ele ainda reafirmou o compromisso de buscar melhorias para a classe.

Publicidade
Deputado federal, Fábio Abreu

“Isso representa um reconhecimento aos profissionais da Polícia Militar, principalmente, pelo tempo de serviço que a maioria deles têm prestado. Quero reafirmar o compromisso que temos de estar melhorando as condições, partes estruturais e promocionais”, afirmou.

De acordo com o deputado estadual, esses novos sargentos ajudarão muito na segurança pública de Picos e municípios da região. Para ele, a preparação é fundamental para lidar com ocorrências diversas.

Deputado estadual, Carlos Augusto

“Eu servi na cidade de Picos de 91 a 94, nunca perdi o vínculo, tive o oportunidade de comandar a Polícia Militar, e realizar cursos, hoje retorno aqui para participar da formação de 26 novos sargentos para Picos e região. Eu sei o quanto isso significa na vida deles e também para a sociedade, pois são 26 novos possíveis comandantes, aperfeiçoados naquilo que tiveram mais de importante que é a formação, o preparo para lidar com os mais diversos tipos de ocorrência”, pontuou.

Facebook

MAIS ACESSADAS