Polícia Militar resgata tatu-bola e apreende armadilhas em Valença do Piauí
Publicado por: Vitória Lima | Data: 10/01/21

Polícia Militar resgata tatu-bola e apreende armadilhas em Valença do Piauí

Quatro tatus, entre eles um tatu-bola, animal selvagem ameaçado de extinção, foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental neste domingo (10). Os animais haviam sido capturados por caçadores. Quatro pessoas foram presas. Os tatus foram devolvidos à natureza.

Presente na Caatinga e em algumas áreas do Cerrado, o tatu-bola-do-nordeste (Tolypeutes tricinctus) é vítima de atropelamentos, perda de habitat e caça ilegal. Por isso, é classificado como “Em Perigo” na Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Polícia Militar resgata tatu-bola e apreende armadilhas no Piauí — Foto: Polícia Militar Ambiental

Polícia Militar resgata tatu-bola e apreende armadilhas no Piauí — Foto: Polícia Militar Ambiental

A apreensão aconteceu na zona rural de Valença do Piauí, por volta das 9h. Além dos animais, os policiais apreenderam ainda nove armadilhas conhecidas com “espingardinhas”.

Fonte: G1 Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Operação da PM detém mulher com quase R$ 40 mil e maconha no Piauí

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, sob o comando do Tenente Marcos Castro, conseguiram apreender no início da madrugada desta terça-feira (06/01) na Travessa do Roseno,

POLÍCIA

Homem que aparece em vídeo agredindo meninas é preso e deve responder por tortura

O homem que aparece em um vídeo agredindo duas meninas, de 17 e 13 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (28) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele deverá responder pelo

POLÍCIA

“Não foi acidente. Ele apontou a arma pra minha cabeça”, diz ex-namorada de PM baleada

“Ele dizia que iria me matar. Disse, inclusive, para minha mãe, em uma festa na casa dela. Ela pediu para ele não fazer isso, que eu a era caçula dela.