Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende casal que explodiu banco duas vezes em menos de 24h

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na segunda-feira (11) um homem e uma mulher suspeitos de explodir o caixa eletrônico da cidade de Cristino Castro, no Sul do Piauí.  Segundo o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, os suspeitos ainda estavam na cidade quando foram detidos.

O bando tentou explodiu uma agência no domingo, mas não conseguiram levar nada. Na segunda-feira, eles retornaram e explodiram novamente, desta vez levando todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos.

Agência bancária ficou completamente destruída (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Agência bancária ficou completamente destruída
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Segundo o comandante, com os suspeitos foram encontrados explosivos e uma quantia em dinheiro, que não foi revelada. A polícia acredita que eles pretendiam explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil em Bom Jesus.

“Eles faziam parte de uma quadrilha interestadual e especializada no ataque a bancos e caixas eletrônicos. Ela é natural de Osasco, em São Paulo e ele é baiano. No momento da prisão, três conseguiram fugir, mas nós já identificamos todos e estamos realizando diligência com objetivo de prendê-los”, contou o comandante.

Ainda segundo o militar, dos cinco integrantes da quadrilha, pelo menos quatro são da Bahia. Segundo ele, José Lúcio já responde processo na justiça por participação em assaltos a banco no estado vizinho. “A mulher é casado com um dos integrantes do bando que conseguiu fugir”, declarou.

O coronel Paulo de Tarso informou ainda que a quadrilha chegou em Cristino Castro em fevereiro deste ano e desde então estudava a movimentação na agência bancária. A polícia acredita que a quadrilha tenha cometido assaltos em agências dos correios instaladas na região Sul do estado.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS