Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende estelionatários e suspeita de esquema com funcionário do INSS

Publicado

em

Três estelionatários foram presos em Teresina no final da tarde desta quinta-feira (23/07), após serem flagrados dentro de uma financeira tentado realizar um empréstimo bancário com dados de terceiros.

O trio que é composto por uma mulher e dois homens, entre eles um idoso, estava sob posse de documentos e protocolos que somente funcionários internos do INSS teriam acesso. A polícia acredita que existe alguém dentro do órgão que teria participação no esquema. Os três presos são do Estado do Maranhão.

De acordo com a delegada Daniella Barros, titular da Delegacia do Idoso, o trio já havia solicitado uma quantia de aproximadamente R$ 25 mil, mas ainda não havia conseguido aprovação e a posterior liberação do valor.

“Esse é um grupo formado por pelo menos cinco pessoas. Aqui só conseguimos capturar três, mas ainda existem outros dois que nós já estamos monitorando”, explica.

Ainda segundo Daniella, a mulher presa na ação se passava pela filha do idoso. O homem seguia até as financeiras e solicitava os empréstimos.

Publicidade

“É um caso que ainda vai ser investigado profundamente, porque é preciso que nós saibamos como é que eles tinham acesso a esses documentos que são privilegiados. Certamente pode ter alguém dentro do INSS que facilita isso, até porque os acusados possuíam inclusive o número do benefício das vítimas”, finaliza.

O grupo foi preso após uma das financeiras perceberem que o idoso estava tentando um segundo empréstimo com a mesma documentação e em um prazo curto em relação ao último realizado. Os acusados foram autuados em flagrante e irão responder pelo crime de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.

 

Fonte: O Olho

Fotos:G1

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS