Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia prende pela 3° vez suspeito de fraudar medidores de energia em pelo menos 4 cidades do PI

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (28), um homem identificado apenas pelas iniciais J. K.C. e S., suspeito de oferecer serviços como eletricista e fraudar medidores de energia em casas e empresas no Piauí. Essa é a terceira vez que o homem é preso pelo mesmo crime.

O coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, informou que a polícia chegou até o suspeito por meio de denúncias. No ano de 2019, pessoas que foram presas nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Piracuruca e Esperantina por furto de energia apontaram J.K.C. e S. como o responsável pela prática da fraude.

Ele foi preso na própria residência, que fica no bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o homem possuía um mandado de prisão preventiva em aberto devido à reincidência na prática de furto de energia.

“Foi cumprido o mandado de prisão preventiva por conta dessa reincidência dele na prática de furto de energia. Ele chegava nas empresas oferecendo serviços de eletricista e se oferecia para fraudar o medidor. Essa é a terceira vez que ele é preso. A última vez aconteceu em 2019, por furto de energia na casa dele. Durante o cumprimento de mandado de prisão hoje, foram apreendidos ainda alguns medidores da Equatorial. Na casa, foi detectado também o furto de água”, comentou.

O eletricista será autuado pelos crimes de furto e receptação.

Publicidade
Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS