POLÍCIA

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de mulher que teve corpo carbonizado em Rodoanel

Publicado

em

Um homem identificado como Demétrius Morais Gomes foi preso, em Marabá (PA), suspeito de participar da morte de Aline Nayara, 24 anos. O corpo dela foi encontrado no último dia 10 de julho, carbonizado, no Rodoanel de Teresina.  

Aline estava desaparecida desde o dia 9 de julho. Segundo sua família, ela enviou uma mensagem para a mãe, por volta das 17h, avisando que iria fazer uma viagem para “conseguir um dinheiro”. Após perder contato com ela, a família registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Quando o corpo foi encontrado, a família disse ter reconhecido o chinelo utilizado pela jovem.

A identificação do corpo da jovem só foi possível a partir de exame de DNA.  

“O corpo ficou muito carbonizado. O IML conseguiu isolar o DNA de um dente para comparar com o DNA da mãe da vítima”, disse a delegada Nathalia Figueiredo.  

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O corpo de Aline foi carbonizado no que a polícia chama de “micro-ondas”. Sobraram poucos vestígios do corpo da jovem, e isso dificultou o processo de identificação.  

“Não sabemos se ela foi carbonizada viva ou se atearam fogo no corpo dela após a execução. O laudo pericial não trouxe essa informação e não temos base para afirmar nada nesse sentido”, disse.  

Publicidade

Não foram encontradas balas no corpo de Aline e nem cartuchos no local do crime.  

A partir das imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar o veículo utilizado no crime. As imagens também mostraram que esse veículo deixou o estado rumo à cidade de Marabá (PA), onde Demétrius tem família.  

Ele foi preso hoje (22) em uma operação que contou com a Polícia Civil do Pará e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).  

A delegada que investiga o caso acredita que Aline foi morta por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.  

“A motivação para o crime já está clara. Foi por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa. Aline fazia o trabalho de transportar drogas para esse grupo. Acreditamos que deve ter havido algum desentendimento nesse sentido de não prestação de contas”, disse a delegada.  
Aline não tinha passagem pela polícia.

Roubo de avião no Piauí

Demétrius era foragido do sistema prisional do Piauí. Junto com ele, também foi preso o seu filho, Marcos Moita Moraes, que também estava foragido do sistema prisional do Piauí.  

Publicidade

Demétrius tem envolvimento no roubo da aeronave do médico Jacinto Lay. O crime aconteceu na madrugada do dia 14 de janeiro de 2023, quando bandidos armados invadiram o Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina, e roubaram um avião monomotor, modelo Cessna 206, avaliado em R$ 2 milhões.  

O avião foi localizado após um pouso forçado na cidade de Juara, em Mato Grosso, no dia 23 de janeiro do ano passado. O companheiro de Aline Nayara, identificado como Jorge Luis de Sousa da Silva, está preso por participar desse crime.

Fonte: Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile