Connect with us

Picos

Polícia prende suspeito de matar jovem de 18 anos em Picos

Publicado

em

No final da manhã deste sábado (19), por volta das 10h00, o jovem identificado por Francisco Douglas da Silva Santos, 20 anos, foi preso pela Polícia Militar de Picos após ser indicado como possível autor da morte de Paulo Roberto dos Santos, 18 anos, que aconteceu no povoado Gameleira, após uma discussão em uma chácara da região.

O suspeito reside no bairro São José e foi encontrado pelos PM’s em uma oficina onde trabalha, após denúncia via Copom.

“Fomos informados pelo Copom que um primo da vítima havia localizado o suspeito. Então fomos até o local, uma oficina de pinturas e ele estava lá. Nós demos voz de prisão e o levamos para a Central de Flagrantes para lá realizarem os procedimentos legais. Ele não ofereceu nenhum tipo de resistência. No início até disse que não havia cometido o crime, mas após pegarmos a roupa que ele usou na festa e vermos nela uma mancha de sangue, ele confessou o crime e disse que só o cometeu porque a vítima havia mexido com sua namorada”, falou o policial responsável pela prisão, Cabo Givanildo.

Mancha de sangue na roupa do suspeito

“Uma pessoa, parente da vítima, disse onde ele estava. Então fomos atrás dele, depois fomos à sua a residência e lá pegamos a roupa que ele estava usando na festa. Nela havia uma pequena mancha de sangue. Só então ele confessou o crime”, explicou o delegado Edvaldo Oliveira, plantonista da Delegacia Regional de Picos.

Publicidade

Saiba mais: Jovem de 18 anos é encontrado morto em Picos

De acordo com o delegado, em depoimento o suspeito alegou que durante a festa um grupo de jovens estavam a encarar sua namorada e iniciou-se uma confusão. Após o término da briga, quando alguns dos envolvidos já haviam ido embora, o suspeito seguiu a vítima e proferiu contra ela uma única punhalada na parte esquerda de suas costas, o que atingiu o coração.

faca13

arma do crime

“Após a confusão ele pegou o canivete e, covardemente, matou o rapaz. Ele assumiu sozinho a autoria do crime, mas estamos fazendo a investigação porque pode ser que tenham outras pessoas que estejam envolvidas, mas isso não é oficial. Há a possibilidade”, declarou.

 

Publicidade

Portal Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS