Connect with us

POLÍCIA

Polícia registra duas mortes após confusões durante bebedeira

Publicado

em

Dois jovens foram mortos neste domingo (12) após confusões durante bebedeira no interior do Piauí. Os casos foram registrados nas cidades de União e Palmeirais. Dois suspeitos do primeiro crime foram presos.

O primeiro crime aconteceu por volta das 2h, na cidade de União. Um jovem identificado como Gilcivan Lopes do Nascimento foi, 21 anos, morto a facada durante confusão em uma seresta no Residencial Santa Helena. Dois suspeitos do crime foram presos.

De acordo com o capitão Miguel Luz, comandante da Polícia Militar de União, a vítima tentou ajudar o amigo que se envolveu em uma briga e acabou sendo esfaqueado pelo suspeito. O agressor foi identificado como Cláudio Tertuliano dos Santos, 23 anos, que fugiu do local após o crime.

“Segundo o acusado, um amigo da vítima provocou uma confusão e o Gilcivan foi tomar as dores desse amigo. O suspeito contou que a vítima foi para cima dele e o mesmo ao se defender desferiu a facada no jovem, que morreu no local. Ele alega que fugiu porque tinha muita gente querendo pegá-lo”, informou.

Após serem acionados, os policiais fizeram levantamento das informações com os populares e iniciaram diligências em busca do suspeito. Cláudio e um amigo identificado como Antônio Willa Xavier Santos foram presos apontados como autores do crime.

Publicidade

“Durante a prisão, Cláudio confessou ter matado o jovem com um punhal. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e o inquérito do caso ficará a cargo da Delegacia de União”, acrescentou.

Segundo homicídio

Por volta das 9h30 deste domingo, o jovem Emerson Jesus do Carmo, 23 anos, foi morto a tiros e a namorada dele atingida de raspão na mão em Palmeirais. Segundo a polícia, o suspeito do crime teria se desentendido com a vítima durante bebedeira em uma festa na cidade durante a madrugada.

“O suspeito identificado como Rafael encontrou a vítima com a namorada na garupa no bairro Chapadinha, horas depois da confusão na festa. Ele então passou a efetuar disparos de arma de fogo contra o casal. Dois tiros atingiram Emerson no tórax, que veio a óbito no local, e um acertou de raspão a mão da namorada dele”, contou o cabo Giordano, da Força Tática de Regeneração.

Na tentativa de prender o suspeito, o Grupamento de Polícia Militar (GPM) acionou a Força Tática de Regeneração. Após levantamento, os policiais identificaram que a arma utilizada no crime pertence ao sujeito identificado como José do Manuca, que emprestou o revólver para o Rafael.

Durante diligências dos policiais, o suspeito e comparsa conseguiram atravessar para o estado do Maranhão, impossibilitando a captura. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil de Palmeirais, que providenciou perícia e o Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS