POLÍCIA

Policiais do 2° BPTur prendem foragidos da justiça e apreendem duas armas de fogo no município de Tutóia

Publicado

em

Na noite da última sexta-feira, 20, uma operação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de armas de fogo e entorpecentes no município de Tutóia, Maranhão.

De acordo com algumas informações, dois homens associados a facções criminosas estariam causando tumulto em um bar localizado em uma área residencial. Os suspeitos foram surpreendidos pela PM que foi até o local após saber do que estava acontecendo e os submeteu a uma revista pessoal.

Na revista, foram encontrados em posse dos suspeitos dois revólveres calibre .38, 11 munições e 61 trouxinhas contendo substâncias entorpecentes. Diante das circunstâncias, os homens foram imediatamente detidos e receberam voz de prisão.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Barreirinhas. Durante a apresentação dos detidos, as autoridades policiais constataram que um dos suspeitos estava foragido da justiça.

A operação foi coordenada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo (2° BPTur), sob o comando do Major QOPM. Ramon, em conjunto com a Guarda Municipal de Tutóia. A ação policial faz parte das diretrizes estabelecidas pelo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Paulo Fernando, e pelo comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Harlan, para intensificar as ações preventivas em todas as localidades pertencentes aos polos turísticos dos Lençóis Maranhenses e do Delta das Américas.

Publicidade

O Major Ramon, comandante do 2º BPTUR, destacou a agilidade dos policiais envolvidos na operação, e ressaltou a importância do trabalho conjunto com as demais instituições de segurança pública e sociedade, no cumprimento de suas atribuições constitucionais, Policiamento Ostensivo e Preservação da Ordem Pública.

“Esta é mais uma ação exitosa dos nossos policiais que estão empenhados em combater a criminalidade e promover cidadania. O 2º BPTUR vem atuando de forma intensa para proporcionar segurança na região dos lençóis maranhenses e Delta das Américas. Devemos também destacar o trabalho conjunto das instituições de segurança e sociedade, união essencial para manutenção da ordem pública, garantindo ao cidadão o cumprimento dos seus deveres e usufruto dos seus direitos”, pontuou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile