POLÍCIA

Policiais do Piauí serão treinados na doutrina da Força Nacional de Segurança

Publicado

em

Policiais militares do Piauí serão capacitados na doutrina da Força Nacional de Segurança (FNS) a partir da segunda quinzena do mês de julho. As informações foram repassadas pela secretária adjunta de Segurança, Eugênia Villa, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (27). A delegada explica que cerca de 90 PMs participarão do curso.

“Vamos aproveitar a estadia dos policiais da FNS e otimizar os recursos que já estão sendo gastos com a vinda deles ao Piauí. A Secretaria Nacional já autorizou o processo seletivo e tanto os policiais que estão aqui como professores poderão vir de fora para capacitar a nossa polícia que após o curso poderá servir também a outros estados. Também será uma oportunidade para quem nunca participou de curso de nivelamento”, reitera. ” disse .

A secretária adjunta explica que os militares selecionados levando em consideração alguns pré-requisitos, como a questão comportamental.

Na tarde de ontem (26) foi anunciado que o Governo do Piauí pedirá ao Ministério da Justiça a permanência da Força Nacional no Estado por mais 90 dias. Eugênia Villa reitera que, dependendo da necessidade, a FNS pode também ser deslocada ao interior do Estado.

Sobre a possibilidade de greve civis e militares, que reivindicação reajustes salariais, a delegada disse que a população não será prejudicada, caso as categorias decidam paralisar as atividades.

Publicidade

“O secretário de Segurança tem dialogado e continuamos acreditando no diálogo. Temos um plano contingencial, se as negociações não derem certo. O movimento das categorias é democrático o pleito é justo. O Governo quer contemplar as reivindicações na integralidade, mas isso não é possível neste o momento. De toda forma, a população não ficará prejudicada”, disse.

 

Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile