Connect with us

POLÍCIA

Policiais impedem fuga de 90 membros de facção criminosa da Casa de Custódia

Publicado

em

Policiais penais frustraram a tentativa de fuga de pelo menos 90 membros de facção criminosa que estão presos na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Os presos tentaram fugir durante a madrugada deste domingo (9/4). 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, os presos teriam serrado as grades das celas e quebraram cadeados. Para fugir dos presídios, eles tentaram escalar os muros, mas foram contidos pelos policiais penais de plantão. 

“Policiais penais plantonistas, juntamente com Policiais do Comando de Operações Prisionais, conseguiram evitar a fuga de cerca de 90 presos pertencentes à organização criminosa PCC. Os presos não lograram êxito devido às ações preventivas realizadas”, informou José Roberto, diretor do Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Penais do Piauí).

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) informou que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local, após a tentativa.

NOTA

Publicidade

A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que, na noite desse sábado (8), a equipe de Policiais Penais da unidade penal e do Comando de Operações Prisionais (COP) evitou uma tentativa de fuga de presos do pavilhão F do estabelecimento prisional. A Gerência esclarece que os nomes dos internos envolvidos serão levados à Vara de Execuções Penais para as devidas providências judiciais e que uma nova vistoria foi realizada no local.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS