Connect with us

DESTAQUES

Policial à paisana segue suspeitos de saidinha de banco e prende dupla com mais de 50 cartões no Piauí

Publicado

em

Um policial militar à paisana prendeu Weidnie Vieira de Sousa e Francisco César Sousa, nesta sexta-feira (7), próximo à Avenida Barão de Gurguéia, Zona Sul de Teresina, suspeitos de praticar o crime conhecido como “saidinha de banco”, que consiste assaltar pessoas que estão saindo ou entrando de agências bancárias.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), uma mulher foi roubada ao sair da agência do Bradesco localizada na Barão de Gurguéia. O policial à paisana estava no local, achou o comportamento dos homens suspeito, os seguiu e os prendeu momentos depois.

A PM foi acionada e, ao fazer diligências, suspeitou que outras pessoas teriam sido vítimas dos criminosos. “Percebemos que tinha algo muito maior. Com eles apreendemos mais de 50 cartões de bancos”, informou o tenente-coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1° Batalhão.

Ambos os suspeitos são naturais de Crateús, no Ceará. Além dos cartões, com eles foi encontrada ainda uma máquina de cartão de crédito, um “chupa-cabra”, celulares e dinheiro.

Polícia prende dois homens suspeitos de estelionato com mais de 50 cartões de bancos em Teresina  — Foto: Divulgação/PM

Polícia prende dois homens suspeitos de estelionato com mais de 50 cartões de bancos em Teresina — Foto: Divulgação/PM

O tenente-coronel Lacerda informou que eles instalam esse “chupa-cabra” em caixas eletrônicos e quando as vítimas inserem o cartão na máquina o objeto fica preso.

Publicidade

“As pessoas são obrigadas a se afastarem do caixa eletrônico para pedirem ajuda aos funcionários do banco e, nesse espaço de tempo, os bandidos vêm, retiram o equipamento e o cartão das vítimas do terminal”, explicou.

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Polícia prende dois homens suspeitos de estelionato com mais de 50 cartões de bancos em Teresina  — Foto: Divulgação?PM

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS