Connect with us

DESTAQUES

Policial Civil atira em agentes durante cumprimento de mandado contra o neto no Piauí

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (13), um policial civil identificado como Juarez de Sousa Pereira, lotado no 22º Distrito Policial, foi preso após trocar tiros com policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Em entrevista para Rede Meio Norte, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do DHPP, afirmou que os os agentes do Departamento de Homicídios foram até a residência do policial para cumprir um mandado de prisão contra o neto do policial civil por participação no crime de homicídio, quando foram surpreendidos pelos disparos.

Policial civil troca tiros contra agentes do DHPP e é preso em Teresina - Imagem 1

“Todos os dias nós estamos cumprido medidas cautelares, como prisões e buscas e apreensões e na manhã de hoje a Delegacia de Homicídios foi fazer essa diligência com apoio da Polinter e da Delegacia de Entorpecentes e ao chegar na abordagem a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo”, declarou o delegado, em entrevista para o repórter Matheus Oliveira.

Os policiais reagiram, conseguiram conter o policial e deram voz de prisão contra ele. “A equipe repeliu de maneira moderada, mostrado, inclusive, um preparo mais do que o recomendado pelos mecanismo internacionais, porque se não a pessoa que efetuou os disparos estaria morto, mas os policiais o dominaram e tiraram de combate e foi preso em flagrante”, acrescentou o delegado.

O neto do policial, alvo da ação, não estava na residência quando os investigadores chegaram, contudo, o delegado Barêtta, enfatizou que os policiais encontraram elementos suficientes que provam a ligação do suspeito com o crime.

“Infelizmente esse indivíduo não estava no local, mas a polícia ao adentrar na residência encontrou indícios que levam ele à prática dos crimes que estão sendo investigados pelo DHPP”, pontuou.

Publicidade

Defesa apresenta outra versão

Advogado Ezequiel Miranda nega que policial tenha disparado contra agentes do DHPP - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte
Advogado Ezequiel Miranda nega que policial tenha disparado contra agentes do DHPP – Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

O advogado de defesa Ezequiel Miranda Dias, negou que o policial civil Juarez Pereira, tenha atirado contra os policiais. Segundo ele, seu cliente teria se assustado no moment da abordagem policial e arma dele caiu no chão e disparou sozinha.

“Toda história tem dois lados. Na realidade, os policiais chegaram na casa do meu cliente por volta de 5h e ao invés de chamar as pessoas sabendo que ali morava um policial, eles fizeram foi arrombarar o portão. A esposa dele é doente e ele não enxerga direito, estava sem óculos,  acabou caindo e a arma dele disparou  sozinha, nisso os policiais que estavam na campana efetuaram vários disparos contra a casa dele, inclusive, o Juarez chegou a ser atingido no pé, vou pedir  o exame de corpo de delito. O neto dele não reside lá, ele tem a vida dele, tem o CPF dele e não tem nada a ver com o Juarez”, afirma o advogado.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS