POLÍCIA

Por engano, criminosos roubam provas de olimpíada de matemática

Publicado

em

Cópias de provas de uma olimpíada de matemática foram roubadas de um caminhão dos Correios e jogadas fora depois do crime, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, uma dupla de criminosos assaltou o caminhão para subtrair as encomendas, e descartou as provas junto com as correspondências, sem saber do que se tratava.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na última segunda-feira (6). Os dois assaltantes abordaram o caminhão do Sedex no bairro Torquato Neto. Eles roubaram os pertences do motorista e as encomendas que ele trazia, deixando o caminhão no local.

Na tarde de terça-feira (7), por volta das 18h, um suspeito de participar do assalto foi preso. O suspeito indicou um local onde ele e o comparsa descartaram caixas, em que havia as correspondências de papel. Dentro de uma delas, os policiais encontraram as provas da olimpíada de matemática.

Segundo o sargento Wendell , do 17º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos roubaram as encomendas sem saber o que havia dentro das caixas. “Eles nem sabiam que tinha essas provas. O intuito deles era roubar as encomendas”, disse o sargento.

Um dos assaltantes continua foragido, que estaria com as encomendas valiosas encontradas durante o assalto. A Polícia Federal investiga o caso.

Publicidade

Provas não serão anuladas

Jefferson Leite, responsável pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), informou que a Regional Piauí ainda não conseguiu confirmar se as provas encontradas são da OBMEP, mas diz que “é bem provável, já que elas estão chegando nessa época”.

Entretanto, ele explicou ao G1 que as provas seriam da primeira fase da Olimpíada, que consiste em uma seleção interna das escolas, e que por isso é descartada a possibilidade de sejam anuladas.

“Podemos apenas substituir essas por provas novas, ou elaborar uma nova prova para os alunos dessas escolas que receberiam essas que foram subtraídas. Não precisaremos anular nada”, disse.

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile