Posto de saúde é alvo de assaltantes pela quarta vez no Piauí
Publicado por: | Data: 20/06/19

Posto de saúde é alvo de assaltantes pela quarta vez no Piauí

Sem segurança, sem vigia e sem condições de trabalho. É assim que os funcionários do Posto de Saúde Nazi Barros, no bairro Cruzeiro, em União, estão tendo que se virar diariamente. Na madrugada da última terça-feira (18) o posto foi alvo de bandidos pela quarta vez em menos de oito meses.

Ao chegarem na unidade de saúde, os funcionários se depararam com a cena de horror: janelas quebradas, papeis revirados e materiais e medicamentos furtados. Alimentos da dispensa e aparelhos de verificar pressão e glicemia também foram levados do local.

Os funcionários já estão, inclusive, pensando em não trabalhar mais no horário da tarde por conta da insegurança. Os criminosos ainda quebraram a geladeira, entraram na farmácia e levaram vários medicamentos.

O que diz a Polícia Militar

Em entrevista, na tarde desta quarta-feira (19), o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de União, capitão Miguel Luz, informou que logo após tomar conhecimento da ação no posto de saúde deslocou uma equipe para atender a ocorrência.

Para ele, a maneira como os bandidos agiram causou estranheza, tendo em vista que a estrutura da unidade de saúde foi depredada e grande parte dos materiais destruídos e pouca coisa foi furtada.

“Foram duas ações consecutivas em dois locais diferentes, mas em um dos casos não levaram nada, apenas depredaram, quebraram tudo. Essas ações foram um pouco estranhas e a prefeitura solicitou que fosse realizada perícia no local. Parece que quem fez a ação teve outra finalidade”, pontuou.

Ainda segundo o comandante, os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil do Piauí. “Nós estamos com duas viaturas no local e distribuímos as equipes para reforçar o policiamento e em contrapartida, a Polícia Civil está fazendo uma investigação para tentar identificar essas pessoas que cometeram esses arrombamentos”, finalizou.

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Jovem é assassinado com dois tiros no Piauí

Um jovem foi assassinado na madrugada deste domingo (21) no bairro Monte Verde, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, Clemilson Vieira do Nascimento, de 25 anos, estava passando pela

POLÍCIA

Bandidos rendem sete pessoas e levam R$ 300 mil em bens na capital

Uma família e funcionários de uma empresa foram rendidos por quatro homens armados nesta sexta-feira (28), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. Segundo informações da vítima, o empresário

POLÍCIA

Neonazistas são presos em Niterói (RJ) por agressão a nordestino

Seis adultos e um adolescente suspeitos de pertencerem a um grupo neonazista foram presos neste sábado (27) em Niterói-RJ. Um dos detidos, Tiago Borges Pita, de 28 anos, foi flagrado